6 de dezembro de 2006

Tive que postar novamente.....

Pessoal, recebi este texto por email de uma amiga, e gostaria de saber a opinião de cada um:
Barriga é barriga (Arnaldo Jabour)
"Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais.Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô,dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte.Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece umatleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas quenunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalistaBarbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humoristaarrematou com um exemplo da fauna: A tartaruga com toda aquela lerdeza,vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido15 anos?Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista,compositor e intérprete baiano é conhecido como pai da preguiça. Passa 4/5do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autênticomarcha-lenta, leva 10 segundos para percorrer um espaço de três metros.Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico, completou 90 anose nada indica que vá morrer tão cedo.Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessaenquanto você ainda tem saúde... !!!!!E viva o sedentarismo ocioso!Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá todaeternidade para ser só osso!!!Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!! Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe,faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!!VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!Você tem pneus??? Lógico, todo avião tem!!!(Arnaldo Jabour)

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Fabi,

não sei não... mas os cientistas dizem que esporte faz bem pro coração, pros músculos, pra cabeça, ou seja, pro corpo inteiro. E de quebra pra mente.
Eu detesto academia, mas caminho quando posso. Nado e tals...:)

mas viva o chopps e o pastel.

Beijos

Anônimo disse...

Oie, eu sou Mary...To passando pra agradecer a ajuda que vc deu pra minha amiga Ana (sonhosdeumamulher.zip.net) e tbm pra comentar sobre esse texto ae...hehe
Sei lah, axo que vc pode ser "gordo" e "gordo". O Gordo execivamente gordo, que precisa sim se exercitar pois seu corpo não da conta do recado. E o Gordo que está em dia com sua saude e que embora seja gordo, não precisa fazer exercicios pois seu corpo já é acostumado, vive bem dakele jeito...
Bom, o mais importante é estar feliz consigo msmo! =)
Vlw pela ajuda lah viu? Bjuhh

Geisa Cristina disse...

Que texto bacana... quisera eu pensar assim!!!

Anônimo disse...

ACHO QUE NAUM DEVEMOS PENSAR ASSIM, POIS SE QUEREMOS EMAGRECER NAUM VAMOS PENSAR QUE MORREREMOS AMANHÃ, TEMOS QUE VIVER O PRESENTE TER SIM UMA VIDA MAIS SAUDAVEL.
SE ESTAMOS INSASTISFEITAS COM O NOSSO CORPO DEVEMOS PROCURAR AJUDA OU SEJA; CAMINHADA, ACADEMIA, UMA BOA ALIMENTAÇÃO, ETC.
DEVEMOS ESTAR FELIZES COM O NOSSO CORPO E A NOSSA MENTE