1 de dezembro de 2006

Post especial-Dite moda! Não deixe que ela te edite!



Eu novamente.....Hoje é dia de Postagem coletiva, por iniciativa da Valerie do blog: http://sessentaecinco.blogspot.com., contra a ditadura da magreza, imposta na sociedade hj em dia....

Como contei no post anterior, fiz uma dieta onde perdi 17 kgs em apenas 04 meses tomando remédios etc.O peso que cheguei 59 kgs, quase acabou meu casamento!Sério!Meu marido não concordou com o peso que eu cheguei, e olhando algumas fotos minhas já magra, acabei concordando com ele....E o que é isto? Tentamos de toda a forma, parecer com algo que é mais aceito na sociedade hj em dia, e sinceramente hj em dia as pessoas que estão em todas as rodas são: as mais magras, mas bonitas, saradas e com R$$ no bolso....

Claro que emagreci pois não estava mais me sentindo bem naquele peso, mas hj vejo e sinto, que não precisamos chegar à um extremo para sermos felizes.Temos é que ser saudáveis, ter saúde para poder trabalhar, cuidar da família, que é o mais importante de todas as coisas...

Ainda penso em emagrecer,este é o propósito do blog, mas não chegar aos 59 kgs ,pois é o que dizem ser o " correto" para minha altura etcetc...

Vou emagrecer até aonde eu possa me olhar no espelho, me olhar em fotos e possa simplismente gostar do que estou vendo.

Eu preciso me amar, conseguindo isto, o resto é consequência!

Vamos ser saudáveis!

8 comentários:

Anônimo disse...

Fabi não é só contra a ditadura da magreza este post e sim contra qualquer ditadura. Até mesmo a ditadura de uma moda que muitas vezes só caem bem na magérrima. Muitíssimo obrigada pelo seu depoimento. Tenho certeza que hoje vc mesmo estando acima do seu peso ideal vc é mais feliz do que com 59. Beijocas

Cristeli disse...

Fabi...adorei seu post cada uma de nos tem sua historia ne...amei a ideia da Val do post coletivo!!

Anônimo disse...

Seu realato é importante apra mostrar qeu pdoemos nos perder com as ordens alheias. Hoje em dia as pessoas emagrecem até apra comprar roupa.Não se encontra uma roupa tamanho 44 ou 46 porque é tido como gorda!!!! Marilyn Monroe tinha manequim 46 e era belíssima!

Krika Muniz disse...

Fabi, essa sua maxima de ser feliz e se amar é a que eu tb uso... acho que assim a vida fica mais facil e mais light tb...beijão!!!

Anônimo disse...

Fabi:
O importante é que gostemos de nós e aqueles de quem gostamos, também gostem. Se isso acontece, nos sentimos estrelas.

Anônimo disse...

Oi Fabi,
Com certeza, antes de emagrecer temos q nos sentir bem com qq q seja o peso.
Essa ditadura q está aí, é loucura e tá levando muita gente a morte e a doença.
Sabe, tenho até medo de deixar minha filha assistir a novela das 8, e msm alguns programas,pois, eles quase q ensinam as pessoas a adquirir uma bulimia. E as pessoas em prol da beleza não tem limites.
Nossa!! q medo, porque hj em dia o bonito é ser magro e o gordo é feio, e o pior, desrespeitados, q é um absurdo!
Bem amiga, q vc tenha um ótimo domingo, lindo e light. Força!!!
Bjo.

Anônimo disse...

Ta certa! Tem que simplesmente estar feliz com o corpo e nao querer ser igual a menina da revista! Ser saudavel, ter uma mente equilibrada e ficar em paz! Isso eh tudo!

Anônimo disse...

Oi FAbi,

Não é o peso que traz felicidade, né? Parabéns pelo post!

Beijos