13 de junho de 2007

Volto sexta!!!!

Olá.....Amanhã não irei postar, vou fazer uma Endoscopia:




A endoscopia digestiva é um tipo de exame médico que se utiliza de um endoscópio para obter imagens do trato digestivo objetivando o diagnóstico e enventualmente o tratamento de patologias que porventura o acometa.
É realizada basicamente com anestesia tópica a base de spray de anestésico local, em geral lidocaína, na base da língua e orofaringe visando minimizar o incômodo da passagem do endoscópio, bem como a ocorrência de reflexos autonômicos. Auxiliando a anestesia tópica em geral se administra sedativos variados.



Nada demais, acho que estou com refluxo, pode? coisa de Bebê né?Mas adulto tb pode ter!!!

Sexta eu conto tá! Apesar que vou fazer dormindo...tá louco, ficar engolindo aquele troço ali de cima, nem com pensamento erótico heheheheh.
Beijão, até sexta!!

22 comentários:

Bridget disse...

Bom exame. Fique bem e se cuide! Beijos! =)

Anônimo disse...

Oi,

Só dormindo mesmo...rsrsrs Já fiz tantas e no final não era nada, pode?rsrs

Beijos!!!

Anônimo disse...

Nós somos Divas do sangue! Nossa amiga nunca tinha olhado antes a endoscopia pelo lado erotico... Uau taí que gostei, mas.... bote erotico né! Boa endoscopia erotica pra ti, depois me conta como foi tá!
Beijos

Anônimo disse...

Boa sorte amiga!!!

Paula disse...

bom exame...fique bem!
Cuide-se

Beijos

Anônimo disse...

Bahh amiguinha, espero que de tudo certinho com vc amanha. Nunca fiz esse tipo de exame. Bjos

Anônimo disse...

Meu marido também tem isso. Esse exame dizem que é chatinho, mas realmente não é nada demais, que bom né.

bom dia!

"Alice" disse...

Boa sorte no exame... se cuida! Bjinhos, Alice.

Anônimo disse...

miga nunca fiz este exame boa sorte e tudo de bom .... bjs

Anônimo disse...

Oi fabi!

Deus me livre heim enfiar uma coisa guela baixo credo....sorte ai amiga logo mais se encontramos para malhar.

bjs lidi

Andreia disse...

Oi Fabiiiiii,
Menina que gracinha seus coments no meu blog. Muito obgda, viu?
E boa sorte na sua endoscopia, refluxo, minha mãe tem, heheheh,,,mas resolve rapidinho isso.
E qto ao dia dos namos o meu foi lindo, dpois passa no meu blog para ver as fotos. Comi muito, mas malhei mto também no dia seguinte.
E vc não é a única a falar da Fiona, heheheh,,,li em outro site tb. Engraçado vcs falarem dela. Eu nem me ligo mto nisso não. Mas é claro que tb quero ser princesa e não Fiona!hehehehe.
Aliás já somos princesas, né?Do jeito que lutamos affeeee......merecenmos ficar lindasssss demias.
beijos e até mais

Anônimo disse...

Oi lindinha ótimo exame pra ti ....nem com pensamentos eroticos é hahahha se bem que se fosse pra sonhar com o fábio jr eheheh eu fazia hahahhaha conta amanha como foi bjs

Anônimo disse...

Como foi o exame? Bjos.

Unknown disse...

Elaiá hein? Detesto exames, sejam quais forem, porque detesto agulhas e esses trecos que metem goela abaixo da gente, rs...
Esse tipo de coisa, se fizerem em mim, tem que ser dormindo mesmo, eu tenho verdadeiro pânico, jamais conseguiria fazer acordada.
E tomaaara que eu nunca precise fazer uma cirurgia séria, pq ey tenho pavor só de pensar em anestesia local, ou peridural, agulhas imensas, ai meu pai, me arrepio só de pensar, rs, rs...
Quando tiver filhos, acho que vou apelar pro parto normal só pra não ter que levar agulhada, ahueiuahuie...

Bjo querida, boa sorte no exame!


FUIZ...

D@ni disse...

Oi Fabi !!!
Obrigada pelo carinho.
Estou torcendo pra que tudo corra bem na endoscopia. Eu já fiz umas 3. Tenho uma gastrite "braba", que é só eu atacar a geladeira q ela já dá o sinal.
Sucesso!
Bjokassss

Anônimo disse...

BOA SORTE NO EXAME, AMIGA! VAI DAR TUDO CERTO, VC VAI VER...
BJKS

Anônimo disse...

Espero que tenha ocorrido tudo bem!

Bjos!

Anônimo disse...

Espero que tudo tenha saido bem Fabi. Nao gosto de endoscopia, mas nao vem ao caso se é uma coisa necessaria.
Fabi, agora que tirei a primeira foto ninguem me segura..rssss
Vou virar Diva...
beijos

Anônimo disse...

Oi Fabi..
Eu já fiz endoscopia e asseguro é horrivel mesmo, a melhor coisa que vc fez foi ter pedido pra fazer dormindo, eu tive uma baita crise de choro na hora, mas consegui fazer o exame. É um exame altamente invasivo mas muiito pratico no diagnostico de certas coisas. Espero que corra tudo bem...
Mil beijos...

Anônimo disse...

vi esta reportagem na ana maria braga e lembrei de vc sobre refluxo foi dia 04/06
Segundo o cirurgião gástrico, Eduardo Akaishi, cerca de 40% das pessoas já experimentaram uma azia ou queimação que sobe pelo peito e chega próximo da boca. Esse sintoma é de refluxo, o que não quer dizer que todo mundo que tem azia sofre da doença.

O refluxo é comum em bebês que ainda estão com o aparelho digestivo em desenvolvimento. Eles mamam e regurgitam. Nos adultos, a doença é resultado de uma deficiência da válvula que controla a entrada dos alimentos no estômago. Ela deve se abrir apenas para a comida descer. Quando o mecanismo falha, fica frouxo, o conteúdo do estômago volta para o esôfago, provocando azia.

Controle do refluxo
Pacientes com refluxo devem evitar a obesidade, alimentação farta, gorduras, alimentos picantes, álcool e café. Quando a doença atinge um estágio mais avançado, a consequência é a formação de feridas no esôfago, provocadas pelo ácido que volta do estômago junto com a comida.

Exames
O exame principal para detectar a doença é a endoscopia, uma microcâmera que entra no tubo digestivo. Existem duas formas de investigar refluxo: na PHmetria, os médicos introduzem um sensor na garganta do paciente e ele mede o grau de acidez do esôfago. E tem a cápsula endoscópica, que tem uma microcâmera que vai registrando tudo o que está acontecendo lá dentro. O exame é caro. Só a cápsula custa R$ 1.200. Por isso a endoscopia ainda é a técnica mais usada no Brasil.

Os cuidados devem começar logo que for feito o diagnóstico. O primeiro é evitar comer à noite. Outro é cortar das refeições os alimentos ácidos.

Refluxo em bebês
SINAIS QUE PREOCUPAM:
- Se o refluxo for persistente.
- Chorar o tempo todo, ficar irritado, salivar muito, jogar a cabeça para trás, começar a mamar e parar no meio, ter tosse persistente, laringite, pigarro ou rouquidão, podem ser sinais de um bebê com refluxo.

O QUE FAZER:
- Mudar a posição da cama
- Não fumar no ambiente em que o bebê está
- Não abusar de alimentos com cafeína (chá também)
- Evitar condimentos fortes
- Em muitos casos, é aconselhável o uso de medicamentos

Anônimo disse...

Bom exame, vai dar tudo certo!
Bom final de semana, minha ispiradora hahahaha
Eu te copio demais, mas na endoscopia não pretendo copiar não rsrsrs

Flá disse...

Oi querida!

Espero que tenha ido tudo bem no exame, melhor quando passa, né?! rs
Minha filha teve refluxo nos primeiros anos de vida... mas consegui uma doutora ótima que curou rapidinho, graças à Deus não tive mais problemas!
Ainda bem que isso é mais tranquilo... vai dar tudo certo!!!

Bom final de semana e um grande beijo!