20 de abril de 2007

Sexta feira,enfim


Bom dia.....
Enfim, sexta feira, para quem não trabalha amanhã, o dia mais esperado da semana não é mesmo?
Estou muito contente, pois acho que o tal chá verde está fazendo efeito p/ mim, pois a semana não foi 100% light e fui na balança: 66.200!Humm, mas a pesagem oficial será segunda, onde vou começar a postar aí ao lado, no blog....
Ontem fiz uma jantinha light....frango c/ brocolis( inventei na hora e ficou delicioso) arroz e salada de alface americana ( amo!) com tomate.
Até trouxe como almoço hj, para repetir a dose....
Sobremesa : gelatina diet ADOCYL de framboesa( confesso que não gostei muito) e mais tarde uma caneca do chá verde....
Mas hj tem clube da Luluzinha lá em casa, meu querido tem campeonato de ping-pong ( ele é campeão Estadual, te mete) e vou reunir umas amigas e minha mana, elas vão ser cobaias pois vou tentar fazer a macarronada de panela de pressão da Andreia( Japão), depois conto para vocês...
Passeando pelos bloguinhos, descobri o site A FORÇA DO BEM da Isabel Fillards, vale a pena ir lá.

Foi de lá que peguei esta linda mensagem que serve como uma reflexão até mesmo para nós, blogueiras ligth:
O Trabalho da Borboleta

"Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo, um homem sentou e observou a borboleta por várias horas conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco. Então pareceu que ela parou de fazer qualquer progresso.
Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais longe. Então o homem decidiu ajudar a borboleta, ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas.
O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo, que iria se afirmar a tempo. Nada aconteceu!
Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar.
O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo com que Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.
Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar.
Eu pedi Força...e Deus me deu Dificuldades para me fazer forte.
Eu pedi Sabedoria...e Deus me deu Problemas para resolver.
Eu pedi Prosperidade...e Deus me deu Cérebro e Músculos para trabalhar.
Eu pedi Coragem... e Deus me deu Perigo para superar.
Eu pedi Amor... e Deus me deu pessoas com Problemas para ajudar.
Eu pedi Favores... e Deus me deu Oportunidades.
Eu não recebi nada do que pedi... Mas eu recebi tudo de que precisava."
Um abraço bem apertado, ótimo final de semana!

5 comentários:

*Rêgi* disse...

Olá...gostei da sua visitinha...então vamos combinar, você me LINKA daí que eu te LINKO daqui..hehehe...também gostei do seu blog...pelos posts que lí vc é bem pé no chão e sabe que mais vale emagrecer com saúde do que se arriscar com dietas malucas...beijos

Flávia disse...

Oi linda!

Poxa, eu fico só esperando a sexta-feira, viu.... hehehe...

E reunião com as amigas é tudo de bom né? Não paramos de falar!

Adorei o texto!

Beijão e um ótimo final de semana.
Depois conta como ficou o macarrão :D

Merihelen disse...

Oi muito legal o teu bloguinho!!
Vim conhecê-lo e retribuir a visitinha já está na minha lista de amiguinhas blogueiras.Vai ao encontro ligth no mês que vem?
Beijos

Eloyza disse...

Oi! Que alegria te conhecer.
Gostei da dica do tampax. Acontece que depois que passei a usar anticoncepcional meu período red é bem curtinho e fraco.
Antes usava ob e gostava mas sempre vasava um pouco :-P
Venho te ver mais vezes, tá?
Super final de semana.
Beijinhos

Andreia disse...

OI FABI!
AI SÉRIO QUE O CHÁ VERDE TE AJUDA A EMAGRECER? AI MENINA EU NÃO SEI TOMAR ESSE CHÁ.
QUAL VC TOMA? DE QUE MARCA? E QTO POR DIA?
EU NÃO SEI ESSAS COISAS.
EU COMPRO UM QUE SE CHAMA FEEL GOOD, MAS TOMO DE VEZ EM QUANDO NÃO É TODOS OS DIAS.
COMO VC FAZ?
POIS ACHO O MÁXIMO QUEM TOMA!E SEI QUE FAZ SUPER BEM!
BEIJOS E OBGDA PELA VISITA