16 de janeiro de 2008

Motivação- a chave é vc mesmo!

Bom dia!!

Essa turminha aí ao lado, é minha turma de vendas, somos em torno de 50 pessoas...Volta e meia recebemos mensagens de motivação bm legais...então hoje, separei uma que acredito sirva para vários aspectos de nossa vida, espero que gostem e reflitam!
Socorro! Quero ser motivado!
(Luiz Marins )


Muitas pessoas ficam esperando que outras pessoas as motivem. Vão morrer esperando! É impossível motivar alguém. Só a própria pessoa é capaz de se motivar. Por quê? Porque só a própria pessoa é capaz de encontrar seus motivos para viver, para trabalhar, para fazer ou deixar de fazer.
Há pessoas que confundem motivação com emoção. Há pessoas que não entendem que, sendo o ser humano um ser racional, a motivação precisa ser encontrada pela razão e assumida com paixão e emoção. Mas a razão é que deve comandar o processo de motivação. É por isso que só pessoas motivadas podem vencer. Elas vencem porque sabem a razão, os porquês, os motivos de sua ação.
E uma pessoa realmente motivada sabe que a vida não é fácil, que há momentos em que é preciso redobrar a análise e o uso da razão e retomar a consciência dos motivos que conduzem a nossa vida. Nas dificuldades, nos momentos mais difíceis e desafiantes, é que conhecemos uma pessoa realmente motivada. Ela domina a sua vontade de desistir, de reclamar, de ter dó de si própria e, através da razão, entende que sempre haverá dificuldades e que elas só serão vencidas com esforço e comprometimento. Ela não fica esperando que alguém a motive. Ela própria busca, pela razão, novos motivos para continuar lutando e parte para a ação, com total domínio da vontade.
É fácil? Claro que não! Mas essa é a grande diferença entre o ser humano e os outros animais irracionais. O ser humano é capaz de encontrar os verdadeiros motivos para a sua ação em vez de agir somente com base em instintos e reações.
O ser humano, com o seu maior atributo - a liberdade - tem autonomia para decidir os motivos de sua vida, de entender o que é transitório e o que é permanente e definitivo e fazer as opções que julgar as melhores para si próprio, assumindo as conseqüências de suas decisões livres.
E os verdadeiramente motivados são aqueles que fizeram a opção pelos valores permanentes da ética, da honestidade, do respeito às pessoas. São os que cuidam de sua saúde e segurança. São os que valorizam a família, os amigos, e tudo o mais que o dinheiro não consegue comprar. Esses entenderam com profundidade o sentido da verdadeira motivação. E você?
Pense nisso. Sucesso!



Gostaram? Espero que sim!

17 comentários:

Unknown disse...

Nossa Fabi, eu amei...hoje estava precisando ler um texto assim...Muito obrigada!

Queria sua permissão para qualquer dia usar esse texto no meu blog com os seus deividos creditos?

Um Beijão

Anônimo disse...

Amiga, eu acredito e penso justamente da forma que esse texto nos mostra o que é motivação... sabe se as coisas tao ruim elas nao vao ser ruins pra SEMPRE, se ta ruim eu que me levante e vá atras de melhorar.. e tipo sempre penso que nao é um dia a MAIS de sofrimento e sim um dia a MENOS.. tem dado certo..
Podemos ate aplicar isso a nossa eterna luta pra entrar no 38..
Ai é tanta coisa pra falar desse texto que o espaço de comment ficaria pequeno kiki
Valeu pelo texto
Bjokas

"Alice" disse...

Super legal o texto... bem cara de início de ano mesmo... daqueles pra gente ler e reler... e ver se aprende né?!
Bjs.

Flávia disse...

Pois é querida...

O negócio é não dar ouvidos a certos comentários e seguir em frente, eu quero é ser feliz!!!


Obrigada pela visita e pelo recadinho!!

Beijooo

Malu disse...

Amoreeeeeeee
Que coisa lindaaaaaaa... adorei!!
Na verdade eu mesma me motivo as vezes... kkkkk na boa, converso comigo serio, e quando vejo... tudo já passou..kkk
Menina, que equipe grande de trabalho, hem???
Quer dizer que tu trabalha com vendas é?? Então deve adorar papear, ne?? Só num deve tá podendo fazer muito isso pq deve tá com a boca toda dolorida de tanta coisa que fez no dentista...kkkkk
Amo-te muitoooo
Beijooooo

Anne Costa disse...

Você tem toda razão Fabi,somente nós podemos nos motivar e encontrar cada dia mais ânimo pra irmos em busca de nossos ideais,sabe o que tenho observado o ser humano anda muito carente e ás vezes preguiçoso.rsrs...sempre apostando que vai aparecer algum fi de Deus pra ajudá-lo, e ás vezes acaba se acomodando né?
Mas o bom é saber que ainda existem muitos com garra,determinação e força de vontade pra correr atrás dos objetivos e ás vezes prejuízo(excesso de peso no meu caso.rsrs)
Desculpe a invasão tá?rsrs

Beijokas e sucesso!!!

Lidiane disse...

Oi fabi!

Puxa amiga que mulherada mesmo heim...deve dar muito pega pega lá rsrs...

esse texto é muito bonito mesmo e falo tudom que precisamos saber porque na verdade motivação deve partir de dentro da gente.

bjs lidi

Anônimo disse...

lindona amei o texto mt bom ler coisas assim neh? bom passando mesmo pra deixar um bju enorme pra vc

Anônimo disse...

Oiiiiiiiiiiii aqui estou querida amiga Fabi e de novo endereço viu bjs

Anônimo disse...

meu endereço é http://sempre-mais.blogspot.com/

Maria - Em busca do corpo ideal disse...

Oi Fabi! Apareci para conhecer seu cantinho e dou de cara com esse texto. TUdo que eu preciso ler hoje. Já estou bem mais animada e vou continuar firme. Obrigada pelo apoio! Beijos! Maria

Valentina disse...

coisa linda esse texto Fabi...mas acho que o exemplo é um grande motivador, sentir que a vida das pessoas está andando e a sua parada é muito angustiante, sinto muito isso e isso acorda!!!!beijos

Casamento feliz disse...

Motivação é a palavra chave para o meu 2008

Beijos

Anônimo disse...

AMEIIIII...lindo mesmo amiga!!!
Adoro textos assim e gosto de guardar. Até postei uma frase sobre motivação esses dias: "Pessoas geralmente dizem que motivação não dura muito tempo.
Nem banho dura tanto, mesmo assim recomendamos todos os dias."
Legal né?
Bjsssssssss

Anônimo disse...

Ah, é sempre bom ter alguém que nos faça acordar pra vida e ver que a felicidade e motivação só dependem da gente.. E sobre as buscas do Google, que você perguntou, clica lá no quadradinho preto com a bolinha azul que tem no fim do quadro de perfil do meu blog. Quando o site abrir, vai em
Get your Free Tracker. Se cadastra, cria login e senha, coloca os dados do seu blog, daí copia o código e cola aqui no seu. Daí, ele te dá várias estatísticas, desde quem entrou no seu blog, a partir de qual programa, a partir de qual site, de qual país, em qual horário e dia… e o que buscou no Google que resultou no seu blog! É bem legal Dani. Tenta fazer, se tiver alguma dúvida, me escreve que eu te explico.
E se quiser ter uma idéia dos dados que ele dá, clica lá no meu quadradinho e dá uma olhada!
Beijo.

Anônimo disse...

Oi querida!!!
Vc sempre tão alegre e otimista, né???
Ler esse texto só me fez pensar que: para atingirmos qualquer objetivo, dependemos SÓ DE NÓS MESMOS!!!
Uffa!!!
Como é difícil arcar com tantas responsablidades....rsrsrsrs
Tenha um ano abençoado, viu???
Beijos

O Profeta disse...

Pois é amiga a motivação é sem dúvida uma das chaves para o sucesso...


Na noite onde se esconde o canto dos pássaros
De onde nasce este manto de bruma
Para que norte viajam os teus anseios
O que procuras perdido na espuma?


Bom fim de semana


Mágico beijo