24 de janeiro de 2008

Bom dia!!

Caraca meu, voltei a ser criança!Fala sério, vou eu comer minha maçã gala de todo dia e por espanto( espanto?) não consigo morder rsrsrsrs.Lá fui eu pegar a colherinha, e raspar, sim caras companheiras de trabalho e de luta, de colher, raspadinha igual p/ bebê.....Tô perdida, mas que é bom é rsrsrsrs

Pessoas, depois de muita espera chegou minha revista CORPO A CORPO ( claro que fiz assinatura porque na promoção eu ganhava um kit sei lá do quê, mas 5 exemplares da revista UMA, que por sinal nenhUMA chegou até agora e sabe o que descobri?Meu brinde só chega depois que eu pagar todas as parcelas, é mole ou quer mais...na hora de vender......
Mas gostei da revista ao menos.....

Celebridades: Gentiii, fui a última a saber que o Roger ( aquele gato) agora é jogador do Grêmio.E por conta disso, anda passeando aqui nos pampas com a namorada global Débora Secco.Mas o gato não parece ser de muitos amigos não, pois fechou a cara p/ imprensa, segundo jornal local...já pensou se encontro a gata passeando por exemplo, no Bourbom?Juro que dou o endereço do meu blog p/ ela comentar rsrsrsrsrs, mas autógrafo só pego do bofe!

Sobre o fio do aparelho que se soltou, fiquem calmas, já fui lá e a doutora “ amarrou” ele para nunca mais fugir rsrsrs.Óh céus, óh vida, óh Lipe( lembram desse desenho) Ps.: essa boca aí do lado não é minha não, a minha é mais "carnuda" rsrs

Bom, para o post não ficar muito extenso, vou deixar aqui uma reportagem sobre o assunto do momento,( sim, porque se a pessoa é devota de alguma religião afrodecendente por exemplo, não vai poder fazer suas homenagens p/ Iemanjá, dia 2 de fevereiro ,Nossa Senhora dos Navegantes aqui em Porto Alegre,como é de costume,sacaram?), achei muita explicação para meu gosto, mas agooooora eu entendi os porquês das coisas.....será que é por causa da cor da minha tinta do cabelo( brincadeirinha rsrsrsr)

Beijo!!!!

Carnaval: por que tão cedo?
Este ano, muita gente tem se perguntado por que o Carnaval será mais cedo em relação aos anos anteriores.
Afinal, quem estabelece a data? A resposta é simples e tem a ver com a data da Páscoa, que é móvel e acaba definindo as datas de outras festas.
Segundo o que prescreve o livro do Êxodo, no capítulo 12, os judeus celebravam a Páscoa no dia 14 do mês de Nissan. Era a celebração da libertação da escravidão do Egito para a liberdade da Terra Prometida por Deus a Abraão. A Igreja católica celebra a Páscoa cristã, Ressurreição de Cristo, acompanhando de certa forma a data da Páscoa judaica.
Como o calendário judeu era baseado na Lua, então a data da Páscoa cristã passou a ser móvel no calendário cristão, assim como as demais datas referentes à Páscoa. Tanto na Igreja Católica, como nas Igrejas Protestantes e Ortodoxas.
O primeiro Concílio Geral da Igreja (Nicéia, 325dC) determinou que a Páscoa cristã fosse celebrada no domingo seguinte à primeira Lua cheia após o equinócio da primavera do hemisfério Norte (21 de março), podendo ocorrer entre 22 de março e 25 de abril. Em astronomia, equinócio é definido como um dos dois momentos em que o Sol cruza o plano do equador celeste. Os equinócios acontecem em março e setembro, e são as duas ocasiões em que o dia e a noite têm duração igual.
Neste ano, a lua cheia acontece no dia 21 de março. Assim, a Páscoa será no dia 23 de março, que é o primeiro domingo após a lua cheia. No ano que vem, a Páscoa será em 12 de abril. As datas móveis que dependem da Páscoa são: Terça-feira de Carnaval (quarenta e sete dias antes da Páscoa), Quaresma (tem início na Quarta-feira de cinzas e termina no Domingo de Ramos, uma semana antes da Páscoa), Sexta-feira Santa (a sexta-feira imediatamente anterior), Sábado da Solene Vigília Pascal (o “sábado de aleluia”, na véspera), Pentecostes (o oitavo domingo após a Páscoa) e Corpus Christi (a quinta-feira imediatamente após o Pentecostes).

* Prof. Felipe Aquino é teólogo e apresentador dos programas ‘Escola da Fé’ e ‘Trocando idéias’, na TV Canção Nova (www.cancaonova.com)

11 comentários:

Casamento feliz disse...

Passei por isso quando usei aparelho , não conseguia morder um monte de coisas , um saco ! rs

Beijos

Kamila disse...

Já estou on-line ! vai lá verrr ...

Casa em reforma, mas mas indo , hehehe

Beijoss

Anônimo disse...

Menina, mas eu acho que já comi tanta maçã raspadinha que agora enjoei!! Maçã é uma fruta que não como de jeito nenhum!
Beijos..

Anne Costa disse...

Ai ti fofo,comendo papinhaaaaa.rsrs
Menina sabe que tbm gosto disso.rsrs,experimenta a bater maçã, banana, mamão coloca só um teco de leite, que é para as peças do liquidificador não voar pelos ares.rsrs,fica bão demais sô,fica parecendo as da Nestlé.rsrs e pra vc que deve estar com a boca dolorida é melhor ainda.rsrs
Quanto a explicação do carnaval,foi boa...Fabi tbm é cultura.rsrs
Mas bem que poderia ter caído em março quem sabe até lá eu estaria com os meus 46 quilos(tão sonhados.rsrs) mas pelo ao menos dessa vez não vou ser confundida com o rei momo.rsrs

Beijokas

Lidiane disse...

Oi fabi!

Bom já estou te esperando para malhar ....

Agora tudo de bom comer maça raspadinha humm...lembra mesmo bons momentos de infancia aiaiai...como era bom comer rsrsr...

Agora que tua achas de nós descobrir o AP do Roger e aparecer para uma visitinha rsrsr...eu acho que somos muito mais bonita que a Debora...ela é muito magrinha kkkk

Amiga que bom que vc já conseguiu colocar o fio do aparelho de novo...mas e o outro já saiu? Não doeu? rsrsrsrkkkk...brincadeira tá não precisa contar não rsrrs.

bjs lidi

disse...

Hahaha Fabi, tá certo que temos que comer frutas todos os dias, mas... de colherzinha??? hehehe Só você mesmo. Bjs e quem mandou querer ficar mais bonita ainda? Num tava bom? Agora aguenta o tal de aparelho! Bye, Zá.

Andréa Wolff disse...

Fabi:
Adorei o texto...Eu sabia mais ou menos, mas nunca tinha me aprofundado tanto no assunto...Quem diz que nossos blogs não são informativos e de crescimento culturais?
Putz, o aviãozinho ainda existe!Qdo eu era pequena ficava imaginado como ele foi parar em cima daquele suporte, e aonde estava o piloto-rsrsrs. Legal, qdo eu visitar o meu tio badico que mora ai em Canoas, vou pedir para ele me levar lá.
Fabi, tem coisa pior que as "cucas" dessa região...Uma confeitaria, que chamava "ki-kuca" em S. Leopoldo, lá eles vendiam tortas e cucas maravilhosas, mas ua tal de "marta rocha" era de matar qq dieta! Quando voltávamos da casa de uns conhecidos de Montenegro sempre parávamos ali para comer e comprar. Era o melhor do passeio para mim (risos)
Mas vamos falar de coisas da nossa realidade.A minha filha vai colocar o aparelho semana que vem...Nem quero ver o chororÔ, já que ele é toda enjoadinha, deve incomodar p/ kct, né?!
Eu nunca usei aparelho, apesar dos meus dentinhos tortos!

Bjus.

Kamila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Avatar novo hein ! Ficou lindo ! Tu é praticamente uma hacker, heheh

Beijoss

Ciça Donner disse...

Está com aparelho nos dentes tem suas vantagens dieteticas. Toda vez que se vai comer pensa... ai, vou ter de limpar o aparelho" calorias economizadas

"Alice" disse...

Oi Fabi... eu nunca precisei usar aparelho, mas todo mundo que eu conheço q usa, reclama muito de dor, principalmente no início né... acho que depois acostuma um pouco...
Melhoras pra vc... e bom final de semana...

Bjs, Alice.