25 de março de 2008

Falando um pouco de tudo!

Bom dia!!Primeiramente quero fazer uma corrente positiva aqui, pois se alguém já esteve no blog da Kamila ontem ou hoje, sabe que nossa vozinha está passando por uma cirurgia neste momento....mas como acredito que ela ainda tem muito o que viver neste mundo ainda, eu sei que tudo correrá bem, tenho fé!!

VÓ, tudo vai dar certo! Nós te amamos!!!!!!!


Bem, vamos do início então!!!Quinta-feira, véspera do feriado, eu e a Lidi, tomamos vergonha nas caras lindas que temos e resolvemos começar os exercícios!!Fizemos caras e bocas, mas conseguimos mostrar um pouquinho desse momento para vocês! Meninas,e meninos claro, no outro dia eu estava só o pó!! Cruzes, estou ficando véia!!



Momento abdominal:esse foi o final dos exercícios, pois o que fizemos foi aquela série da Boa forma que já mostrei aqui uma vez lembram?Pois é, foi muito bom ter recomeçado!!


Depois, disso, toda dura e toda doída, na sexta-feira, fui para o litoral, estava tudibom como puderam ver nas fotinhas que coloquei ontem, sombra e água fresca!! Chegando na praia encontramos um casal de amigos e fomos no mar...depois fomos atrás de um peixinho para celebrar a sexta-feira santa....


Acabou que comemos um delicioso filé ao molho de camarão, nossa, não tem preço gente, muiiiito bom!!

O restante do feriado foi tranquilo, vim para casa domingo pela manhã, almocei em casa mesmo.Sobre os chocolates? Estava tudo gostoso, mas sinceramente, estou me comportando sabe, comendo um pouquinho de cada vez!!

Bom, retomando a vida normal, pós feriado ( agora só Tiradentes para trazer feriadinho p/ nós!)
Ontem foi como se fosse: o primeiro ano do resto de nossas vidas rsrsrsrs lembram?Tá, não tem nada a ver com esse filme, só quis usar a frase para dizer que foi um marco para um novo início de reeducação! Não estou contradizendo o que falei no post sobre a PÁSCOA não, só estou mudando alguns hábitos, como comer menos à noite , comer saladas, e olhem a que fiz para mim:alface, tomate, pepino em conserva e cenoura ralada com passas.....


Esta salada foi em homenagem a Dani/Brasilia! Que faz aquelas saladas lindas que dão água na boca!!
Comi essa salada e uma sobrecoxa de frango assada, não fiquei com fome, estava muito boa!!
Sabem o que é, às vezes tenho preguiça, sim isso mesmo, preguiça de montar um prato de salada desses, aí acabo não comendo, mas isso mudou!!


Hoje, acordei às 5:45 da manhã e fiz: 60 polichinelos, pulei corda 60 x e fiz 60 abdominais!É galera, agora acho que vai!! Amanhã pela manhã vou caminhar no pátio, junto com exercícios para os braços, estava muiiiiiito sedentária e não encontrava horário para fazer, pois quando chego do trabalho, as atenções vão todas para organizar casa, marido e filha!!

O primeiro dia foi estranho,mas depois o corpo acostuma!!


Bom, por último, gostaria de saber quem viu o Reporter Record ontem à noite?Falou sobre o bem que as frutas fazem para nossa saúde, muito show! Lá disse que temos que ingerir no mínimo 3 frutas, mas o ideal é 5 porções durante o dia!! E teve várias dicas de sucos , muito bom mesmo.Quem não viu vai no site: RECORD
UM BEIJO, SABOR: SALADA DE FRUTAS!!


13 comentários:

Valentina disse...

amigaaa,

adorei vcs voltarem pra reeducação, quer desejar pra sua vózinha:
Deus está ao lado dela, não há melhor presente!!!!
Vem aqui ver a confusão quando tiver um tempo...

Anne Costa disse...

Amoreeeeee,saudades de vc...nossa,que delícia de animação é essa?malhação,saladinha,agora sim essa r.a decola de vez.rsrs
Que Deus proteja sua vozinha.

Beijokas!!!

Unknown disse...

Ai, que delicia uma amiga pra essas horas insanas...!!!
kkkkkkkkkkk

Mil beijos
Fer

Anônimo disse...

A ua vovó está protegida viu,orar só faz omaiorbem e vaidar tudocerto amiga acredite.... Agora mesmo estou aqui com uma febre que nem sei pq mas não desitirei mesmo... agoraque tudo engrenou e amiga continue faça pelo menos 5 dias corridos para vc ver o resultado vale apena,de noite se como carboidrato parece que me deixa um ... sei lá, mudou graças a Deus, dá preguiça mas vale o esforço continue tá, não pare bjs Fala para a lidi que mando um beijo bem grandão, embora que eu saiu daqui e vou direto para lá sempre...kkkkkkkkkk!

Geovana Centeno disse...

oi querida que Deus abençõe e a tua vó e proteja nesta hora....gostei de ver tu a Lidi nos exercicios que beleza....espero que tenha sido tudo bem a tua pascoa fora o problema da tua vó...beijinhos e espero que esteja tudo bem e uma otima semaninha

Lidiane disse...

Oi fabi!

Graças a Deus correu tudo bem com a vozinha ...

Que bonito isso de levantar cedinho pra malhar, comer saladinhas hum tá se puxando amiga ...isso mesmo amiga força que vamos conseguir...
Não vi o assunto das frutas mas sei que é muiton importante e parceira para uma dieta..mas confesso que para mim é dificil.

bjs e firmeza na ginástica.

Lidi

Anônimo disse...

Tá ficando fininha, hein??? Parabéns!!! Depois dá notícias da Vovó... Vozinha é tudo de bom!!!! Bjocas prá você e pra ela!!!

Mary disse...

Também tenho preguiça de fazer salada. Adoro comer... mas tenho preguiça de fazer! :(
É isso aí, mulher! Vamos mexer nossos corpitchos... Operação Verão 2009!!!!
Bjinhos pra tu e melhoras pra tua vovó!
;)

Anônimo disse...

Enquanto sua salada for composta por algumas grandes folhas de alface que ocupam todo o prato e rodelas de tomate não o culpo por não se sentir motivado a comer salada. Para ter prazer com a salada é preciso um pouco de criatividade e disposição:

1. Compre vegetais diferentes, por exemplo compre um repolho roxo e rale junto cenoura, coloque uma maçã e tempere com azeite de oliva, aceto balsâmico e pimenta do reino.

2. Utilize a salada como prato único colocando sua proteína (frango, peito peru, atum, ovo cozido, queijo), seu carboidrato (grão de bico, milho, pão integral torradinho, arroz integral cozido e frio) e gordura (azeite, molho de salada, pasta de queijo ou tofu) junto com os vegetais. Desta forma certamente comerá vegetais com mais prazer.

3. Uma forma de aumentar o prazer da salada é acrescentar frutas a ela – manga com rúcula fica ótimo. Maçã dá uma crocância a qualquer salada e alguns pedacinhos de laranja deixam as folhas mais apetitosas – alface, agrião, tomate, laranja, sal e orégano. Algumas passas de uva ou damascos picados podem dar um toque bem exótico.

4. Inclua vegetais cozidos caso não goste muito dos crus, eles podem facilitar o consumo de outros: vagem fica ótima com cebola e tomate, brócolis e couve-flor combinam com pimentão e alface temperados com molho de mostarda. Chuchu com tempero verde, ovo cozido picado acompanha muito bem folhas verdes e brotos temperados com molho shoyu.

5. Aproveite o arroz integral que sobrou do almoço e faça uma deliciosa salada incluindo cenoura crua ralada, pepino japonês ralado ou fatiado, algumas flores de brócolis, uma lata de atum, azeite de oliva, orégano. Uma outra salada que fica bem gostosa é feita com macarrão cozido e frio tipo penne ou fusili, aonde pode ser acrescentado cenoura picada, tomate sem semente picado, pimentão, azeitonas e um molho à base de iogurte ou maionese.

6. Uma opção fácil e rápida de preparar é uma salada de grão de bico, colocando palmito picado, ervilha, cenoura, pepino em conserva, peito de peru e damascos picados.

7. Enrole algumas folhas de alface e corte em tirinhas, desta forma fica mais fácil se servir e se come mais quantidade de vegetal cru. Sobre estas tirinhas coloque algumas folhas de rúcula rasgadas, espalhe alguns cubos de tomate, algumas azeitonas, uma laranja cortada em cubos. Em uma tigela, coloque uma colher de azeite de oliva, um pouco de orégano, alecrim e manjericão. Reserve. Corte um queijo de soja (tofu) ou queijo minas em cubos e passe por este azeite temperado. Coloque os cubos de queijo sobre esta salada. Fica uma delícia.

8. Mas aqui vai a dica mais importante: para comer vegetais crus e folhosos, é preciso conhecer os benefícios proporcionados por estes, e é incluindo todos os dias em suas refeições ou dentro dos sanduíches que este conhecimento virá. Através de uma pele mais bonita, de um intestino funcionando normalmente, mais disposição ao acordar e muitos outros... Para que isto aconteça é preciso começar porque depois de começar, nosso corpo é tão sábio que sentirá falta quando não tiver salada na mesa.

Anônimo disse...

desculpe não falei nada e enviei,encontrei esta repotagem e lembrei de vc amiga

Anônimo disse...

Amiga coloquei fotinhas lá no blog beijos

Anônimo disse...

uau primeiro se sua intenção era me da vontade de sua salada conseguiu...segundo...se era pra gente tomar vrgonha e malhar risos isso n conseguiu to num sedentarismo dedicado hahahaha beijocas lindona
annie/balzaca

Fala, Garoto! disse...

Oi, tudo bem? Força para a vózinha, que Deus a abençoe.
Feriado e malhação puxada.....eita pique, não? Uns tentando emgradecer, outros engordar, e assim caminha a humanidade....rs
Bom exercício a vocês. Bjão