10 de julho de 2007


Olá Pessoas!! Primeiramente gostaria de agradecer à todos os elogios pelo novo visú do cabelo, tô me sentindo né?Adorei, está bem mais prático mesmo de manter o cabelo assim!

Bom, como viram, finalmente consegui postar a montagem das fotinhas antigas( umas nem tanto).Isso não me pertence mais!!!!

Boa notícia!Amanhã para de chover aqui, báh, não aguento mais, tem gente que está alagado em suas casas, coisa mais triste isso.Claro que chuva é bom, mas nada que é exageradamente é bom né pessoal.As roupas não secam, fica ruim de limpar a casa etcetc.....Mas amanhã para de chover e vem o frio!!!E que frio heim...preparem os casacos de pele e afins, pois vai fazer um frio danado!!!Já pensou se nevasse?Seria muito legal!!


Essa semana nem fui p/ balança, mas sei que está tudo bem, apesar de ter entrado ontem na " red zone".Que saco viu!


Aí vai uma reportagem que peguei no Cyberdiet, muito boa, vale à pena ler:


Fibras nas dietas: um nutriente importante A fibra é um elemento importante na composição da dieta por estar relacionada com o bom funcionamento intestinal. Mas, os seus benefícios não se resumem a isto e as fibras podem atuar na prevenção de várias doenças, como por exemplo a diabetes. De origem vegetal, a fibra não é absorvida pelo organismo e ela não contribue para o valor calórico dos alimentos ou refeições

As fibras são divididas em dois tipos:
Fibras Solúveis: A principal fibra solúvel é a pectina, encontrada em frutas (laranja, maçãs), vegetais (cenoura), nos farelos de aveia e nas leguminosas. Esse tipo de de fibra é classificada como solúvel por reter água formando uma estrutura em forma de gel. Este tipo de fibra ajuda na diminuição do nível de colesterol, prevenindo o aparecimento de doenças cardiovasculares.As dietas ricas em fibras solúveis ajudam no combate à obesidade,já que induzem a uma menor ingestão de alimentos e calorias.
A fibra solúvel contribui ainda para uma diminuição na glicose sangüínea devido à uma redução na absorção dessa substância.
Fibras Insolúveis:Encontradas em todos os alimentos vegetais, sua maior fonte são os grãos de cereais como milho, soja, grão de bico e nas frutas consumidas com a casca como a maçã, pera e ameixa.As fibras insolúveis ajudam na prevenção de algumas doenças como a constipação e o câncer colorretal. Como a principal função desse tipo de fibra é velocidade do trânsito fecal, ela atua acelerando o movimento do bolo fecal através do intestino. Com isso, também diminui a exposição do cólon a agentes que provocam câncer, fazendo com que dietas ricas em fibras insolúveis atuem prevenindo o aparecimento de câncer nesse local.
Vale lembrar que para as fibras cumprirem o seu papel no organismo, é necessária a ingestão de bastante líquidos. Recomenda-se pelo menos 1,5 litros de água diariamente.
Por dia, uma pessoa deve ingerir entre 25 e 30 gramas de fibras. É importante uma dieta variada, que contenha farelos, aveia, frutas, verduras, legumes, grãos e pão integral nas refeições para alcançar esta quantidade.


Coluna assinada por:Milena LimaNutricionista responsável pelas informaçõesde Cyber Diet.


Espero que tenham gostado!!

22 comentários:

Anônimo disse...

Oieee, se eu tive coragem vou cortar o meu hj a tardinha, coitada ta com as pontas espetadas, mas com esse tempinho só com mta coragem; minha casa tá um chiqueiro, por mais que vc limpe os pés para entrar sempre dá uma umidecida, o chao tá todo manchado; nao aguento mais esse clima, os tapetes estao ficando fedidos, mas diz que melhora amanha e sabado dá mais uma pancada, vamos aguardar. O teu cabelo ficou realmente otimo, e a franja tu amansa hehehehe, teu cabelo é parecido com meu. beijos

Anônimo disse...

Eu até estou querendo chuva viu. Nem me lembro da última vez que choveu aqui de tanto tempo que isso aconteceu da última vez. Está tudo seco: ar, plantas, etc. Afe...

Eita que progresso hein, você emagreceu pra caramba hein! Uau!!! =P

Beijo.

My Lovely Susie Accessories disse...

Nossa ficou muito legal seu novo look!! É Mt bom mudar o visual né? Ainda mais para celebrar uma nova fase na nossa vida!
A minha cidade é super conhecida pelo frio e as chuvas devastadoras. Mas por enquanto nenhuma coisa nem outra aconteceu. Parece que a gente ainda tá no Outono com cara de verão!
Bjs

Anônimo disse...

Oi Fabi linda! Adoro o alto astral do seu blog e passei prá te desejar uma ótima semana.
Bjs

Anônimo disse...

AMIGA tu ficou lindona.. visu ultra modernérrimo sabia. Abalou geraaaal.
Muié mande essa chuva pra cá, estamos morrendo secos com esse tempo.
Bjokas mil e otima semana

Keep Walking disse...

Ei querida, passei pra deixar um beijo!!! Tá sumida, estou com saudades de vc lá no meu cantinho. Tá de visu novo em? Bom né? Dá uma levantada na gente. Tudo de bom pra vc!!!

disse...

Oi Fabi, uma foto fala mais que mil balanças, não é? Algumas nem parece mesmo com vc hehehe. E gostei da reportagem. Valeu! Bjs. Zá

Unknown disse...

Adorei essa reportagem!
Ah! montagem tb...
beijos e otima semana para ti

Anônimo disse...

Oi! Realmente, o cabelo ficou lindao. Acho que tambem vou cortar uma franja, eh bem mais pratico!

Eu estive viajando, e agora que voltei nao consigo acessar meu blog. Ja tinha vindo por aqui dar uma lida basica. Ainda to me recuperando, mas assim que resolver o problema estarei de volta!

Beijao!

Anônimo disse...

Minha flor,

Elogiar uma pessoa linda (exteriormente e interiormente) é f´´acil, fácil... Alem do mais você é um docinho hiper, mega, super light...
BEIJOS!!! SUCESSSO!!!

Sheila Sansão disse...

Nem me fale em chuva...aqui em SC tb tá demais...sem falar do frio...brrrr.A montagem tá muito legal, mas legal mesmo é ver como vc mudou e emagreceu, parabéns!!!E gostei muito da reportagem, é sempre bom ler mais sobre coisas saudávesi...valeu.Beijos

Bartira Betini disse...

adorei a reportagem! é por isso que a nutri diz pra comer fibras solúveis e insolúveis e eu vou seguir a dica :) AHHHH sua montagem tbém ficou ótima e que diferença!!! parabéns pra nós. beijocas

Princess Deluxxe disse...

Fabs, posta mais fotos com o cabelo novo!! Queremos ver mais detalhes!! Vc já descobriu vários jeitinhos de arrumá-lo?? Tô precisando cuidar do meu tb!
bjossssssss

"Alice" disse...

Miga... tentei de tudo qto foi jeito entrar aqui ontem pra comentar, mas não consegui... queria dizer q adorei o teu cabelo, ficou lindo, tá arrasando...
qto ao frio, só posso dizer que MORRO de inveja, pois queria muito estar aí aproveitando esse baita inverno... mas chuva eu tb não gosto não... bah, só de lembrar daquela umidade toda, afff... ninguém merece! Bjinhos, Alice.

Anônimo disse...

Carameloooo qt diferença Fabi, vc está muito mais linda e charmosa, hihi, Penelópe Charmosa, rssss
Miga aí vai a receita é do site da Palmirinha, muito bom!!!!
Bjssss
http://www.tvgazeta.com.br/tvculinaria/site/culinaria_receita.php?tabela=&id=460

Anônimo disse...

gente, olha, eu nao consumia fibras nao....e minha vida melhorou consideravelmente qdo comecei a comer direitinho!!!!! adorei!

tudo bem contigo???já votou lá na enquete no meu blog? Tem uma novinha lá esperando por vc!!!!

beijocas!

Anônimo disse...

Guriaaaa, a chuva se foi mas o frio caiu matando! estou encarangada, digitando de luva hahahhahahha. Beijos e otima quarta.

Anônimo disse...

Nossa!enquanto estou sofrendo com a seca aqui em SP vcs ai t�o nadando na chuva!!!

Mas vc ficou muito linda de cablelo curto,alias, uma loira t�o bonita assim fica legal de qualquer jeito!!!

Vim agradecer de cora�o mesmo suas palavras de apoio em meu blog, estava passando por uma fossa, mas gra�as a deus voltei a realidade!

Emagrecer nos tornamos t�o frageis!Qualquer escorregada jogamos no lixo tanto esfor�o!
Mas vamos em frente!
Tamo aqui pra isso n�!

Beijos e boa semana!

Claudia disse...

NOSSA FABI AQUI EM SP TÁ UM FRIO, MAS AINDA BEM NÃO TÁ CHOVENDO, PREFIRO OS DIAS QUENTES NO FRIO FICO MUITO INDISPOSTA, SÓ ESTOU PENSANDO PRA IR PRA ACADEMIA VAI SER DUREZA.
E QUANTO AOS CABELOS, VC TÁ QUASE UMA PRISCILA FANTIN, FICOU UM PITEL.
BEIJINHO

Anônimo disse...

Adoro essas reportagens!!!!!!!!!

bjos

Bridget disse...

Fabi, adorei as dicas. Obrigada também por ter colocado as fotinhas da sua atividade física. Pena que eu não consigo comprar a revista aqui. Beijos! =)

Tatty disse...

Oi amiga, aqui tbm chove muito,e muito frio, legal a matéria sobre fibras, eu fiz a gelatina de novo e botei pêssego em calda light, ficou ótimo, ótima quinta light...

Bjus!!!!!