6 de julho de 2007

Uhu- final de semana!!

Mande as calorias embora sem malhar!

Para emagrecer e manter a forma, é preciso não só ter uma alimentação saudável como praticar exercícios. Só que, apesar de haver milhões de malhadores de carteirinha, fazer ginástica não é uma unanimidade. Há quem não disponha de tempo, dinheiro para pagar uma academia ou simplesmente não tenha paciência ou prazer em praticar alguma atividade. Então, como queimar calorias sem malhar? - Cuidando da manutenção da casa, escritório, jardim, lavando carro, roupa... Calorias se perdem até dormindo. Porém quanto mais músculos você recruta e mais tempo em movimento você permanece no dia-a-dia, mais calorias você queima – explica a personal trainer Cecília Faipó. Segundo Cecília, estudos mostram que para cada minuto de atividade física, queimam-se cerca de 4 calorias. Então, passar meia hora varrendo a casa ou o jardim significam 120 calorias a menos, além de um ambiente bem limpinho. Tarefas como ir à feira, ao supermercado ou ao shopping também podem equivaler a uma sessão de malhação. - Ande 30 minutos sem parar, depois faça um tour tipo um “circuit trainning”: pare, prove um sapato, ande, prove uma roupa, use a escada normal em vez da rolante. E depois de três horas, faça um lanchinho leve – recomenda a personal trainer.
Malhação doméstica
Aquela faxina pra deixar sua casa um brinco pode substituir uma boa aula de ginástica. - Para ter um trabalho equilibrado, as pessoas precisam saber como adaptar as atividades do lar em aeróbio e anaeróbio. As atividades aeróbias são as que precisam de no mínimo 30 minutos sem intervalos, pois são estas que queimam mais gorduras. As anaeróbias são as que têm intervalos e a ênfase é no trabalho muscular, os tão conhecidos exercícios localizados ou musculação – esclarece Cecília. Segundo ela, uma aula básica de localizada é dividida em aquecimento, alongamento, trabalho muscular e alongamento. Essa aula pode ser adaptada em casa com as seguintes atividades: Aquecimento – Arrumar a cama, tirar pó dos móveis. Trabalho localizado - Levantar cadeiras ou poltronas, carregar cesto de roupa suja, lavar banheiro ou cozinha, limpar vidros, lavar roupa. Alongamento – Pendurar roupa no varal. - Completando o treinamento da academia, muitas pessoas fazem esteira antes ou depois do treino por 30 a 45 minutos. Nas atividades domésticas, varrer seria um ótimo exercício – indica Cecília. A personal trainer lembra que é preciso tomar alguns cuidados para que a “faxinação” seja mais eficaz: - As atividades domésticas têm muita flexão, principalmente inclinação de tronco. Então é importante sempre contrair o abdome e espreguiçar entre estas atividades, por exemplo: ao passar pano de chão, ou usar aspirador de pó, alongue os braços acima da cabeça com pernas fechadas, joelhos levemente flexionados e abdome contraído – recomenda ela. ( texto extraído do site Finíssima-Luiz Brunet)


Então? Gostaram?Muito bom né!Então meninas, aproveitem o final de semana e façam aquela faxina em suas casinhas!!


Amanhã vou dar uma renovada no visú!!Vou cortar o cabelo e fazer franja!Ai que meda!!!Será que vai ficar legal?Quero o corte igual o da Priscila Fantin:

Torçam por mim meninas!!

Gentem, ontem fiz uma sobremesinha light p/ àquelas horas que bate a vontade de beliscar algo sabe?E o que foi que eu fiz? Gelatina light de morango com leite desnatado!Peguei a receitinha no blog da Larissa.Ficou tudo!! Parece até uma mousse!!Um delícia! Experimentem! No computador de casa tenho as fotinhas, depois coloco aqui!

01 pct gelatina light( seu sabor preferido)
250 ml água fervendo( uso copo de requeijão como medida)
250 ml leite desnatado.
Dissolva a gelatina na água fervendo, depois coloque no liquidificador e bata com o leite.Coloque em forminhas e depois na geladeira.Acho que em 1 hora já está pronto!

Ontem , eu e a Lidi fizemos nossa sequência de exercícios da Boa forma! Tirei foto da revista p/ vcs verem os exercícios, mas vou colocar tb quando estiver em casa tá! A Lidi tava meio enferrujada desde à ultima quinta, pois não conseguiu malhar durante a semana.Foi muito bom.Como é bom ter uma companhia para malhar, ainda mais quando é uma amigona!!

Tenho outra amigona do peito, minha cunhada Carmem, ela é mais que amiga, é muito especial p/ mim.Pena que moramos em cidades diferentes( ela mora em Sapucaia e eu em Canoas) senão ela seria parceira tb p/ malhar, pois já até fizemos academia juntas!


Bom, por hoje é só! Fico por aqui, deixando essa mensagem de otimismo p/ vocês!!

Ótimo final de semana!BEIJOCAS

12 comentários:

Angel disse...

Mui amiga hein? intimando o povo a faxinar amanha! hahahahha; eu ando fazendo tudo que posso a pé, carro só em ultima instancia, é um jeito da gente compensar a falta de exercicios com o frio, se bem que essa semana deu uma melhorada né? ontem ao meio dia estava insuportavel na rua, uma bafao, mas mesmo assim corri no Parcao, ehhhhh ponto pra mim! beijos e otimo fds.

Claudinha disse...

Òtima matérua Fabi, amei!
Diz pra Lidi que estamos morrendo de saudades.
Esses exercícios que vc faz tem no site da boa forma?
Acho que vou passar lá pra dar uma olhada, queria alguma coisa pra fazer em casa os dias em que não vou pra academia.
beijinhos

carol disse...

OIE! VEJO QUE ANDA TUDO 10 POR AQUI! MALHANDO E TAL.....GOSTEI DA MATERIA!!!! BOM FINAL DE SEMANA!!!!!!!!

Tatty disse...

Oi amiga, gostei da matéria, o corte da Priscila é lindo, depois coloca uma foto sua com o visual novo, adorei a receita vou fazer também...
Ótimo fds light, bjus!!!!!

Simplesmente Lú !!! disse...

Amigaaaaaaa, pira comigo! NEM VOU TRABALHAR huahuahuahauauh..
Mas nesse "findiferiado" quero é descanso que marido q ta mais gordo do que eu que limpe a casa por mim.. hihi e emagreça
Vc vai ficar faxion ao extremo amiga.. volte com fotos!
Bjokas mil

Melancia disse...

ai migaaa faxinar?? ninguem merece vai dizer! hahahaha
beijus

Lu Francesa disse...

Oi querida, mostra pra gente depois o corte de cabelo,gostei bastante deste corte da Priscila!

Fazer esporte,caminhada,qualquer coisa que seja acompanhada é bem melhor,ne? :)

E que delicia é estar perto da meta!

Desejo um bom final de semana!
Beijocas e sucesso

Zá, disse...

Oi Fabi, juntar faxina com malhação é o supra sumo do desagradável prá mim hehehe. Detesto tanto uma como outra, mas, vai fazer o que? Já que tenho que limpar, que seja emagrecendo, não é? Boa sorte com o cabelo. Meu "coiffeur" ferrou com o corte dessa vez e deixou um lado mais curto que o outro, pode? E é muito bom ter uma amigona prá acompanhar nos exercícios. Moro há pouco nessa cidade e ainda não tenho nenhuma. Por enquanto, só minhas cachorras me acompanham. Um ótimo findi e um beijão. Zá

Andrea disse...

AHHHHH falou com a pessoa certa, kkkk, adoro faxinar e é bom saber q perdemos calorias tb, haha!!!!
Quero ver fotos do belo novo hein?
Hmmmm fiz gelatina hj amiga, mas aqui não tem a versão light, uma pena, vou fazer assim com light tb, deve ficar ótimo, beijocas **

Raquel Messou disse...

Oi Fabi , posta depois a fotinho do corte de cabelo, fiquewi curiosa!

ja te linkei no meu blog.

Bom fim de semana!

Bjusssss!!!

Denisa disse...

Ol�. N�o estava conseguindo comentar no seu blog. Que bom que estamos quase l�... depois � s� seguir mantendo. Comendo sempre com modera�o e procurando queimar algumas calorias com exerc�cios. Adorei as dicas. � sempre bom manter as coisas organizadas e limpas. E com isso a gente controla a ansiedade e n�o pensa toda hora em comer... hehe Bjus.

Anônimo disse...

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