12 de julho de 2007

Brrrrrrr....que frio!


Oi gente linda!!!!Estou tremendo até agora!! O frio tá pegando!! Mas antes o frio do que a chuva com frio!!!!


Tá difícil viu! Essa semana, além de estar na Red Zone, que p/ mim dura uma semana(ninguém merece) não estou com a menor vontade de fazer meus exercícios em casa, que saco!!Mas tudo bem, quero ver se não estiver chovendo no findi, vou caminhar.Eis a vantagem de quem tem esteira, pode caminhar faça chuva ou faça sol, pois está dentro de casa!!
E hoje eu e a Lidi tb não vamos malhar.....vamos somente tomar chima, pois tá muiiiito frio.

Acredito que uma semana sem não vai colocar tudo a perder né?
Hoje vou deixar uma matéria para máscaras caseiras p/ cabelo.Vou ver se faço no findi, meu cabelo é seco.


Aí vai:
Hidrate seus fios em casa
Aprenda a fazer receitas caseiras para o seu tipo de cabelo
As agressões provocadas pela poluição, secador, chapinha, além dos processos químicos como tintura e alisamento, danificam o cabelo, deixando os fios ressecados e sem brilho.
Os ondulados e crespos são os que mais sofrem, pois eles já têm uma tendência natural ao ressecamento. "As ondas dificultam que a oleosidade do couro cabeludo se espalhe pelo comprimento dos fios. Assim, as pontas ficam secas e quebradiças", explica o dermatologista especialista em cabelos, Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira para Estudos do Cabelo.
Para deixá-los macios novamente, nada melhor do que fazer uma hidratação em casa ou no salão, a cada 15 dias ou uma vez por mês. Você pode usar máscaras hidratantes ou receitas caseiras, como as sugeridas pelo dermatologista.
· Secos: Bata 1/2 abacate e 1 clara de ovo
· Oleosos: Misture 1/2 abacaxi sem a casca com 1 colher (chá) de óleo de soja e bata no liqüidificador
· Normais: Bata 1 manga com 1 clara de ovo no liqüidificador
Como fazer hidratação em casa:
Lave os cabelos normalmente e elimine o excesso de água dos fios com uma toalha. Passe a máscara, natural ou industrializada, do comprimento até as pontas - nunca na raiz -, mecha por mecha, com movimentos rápidos de cima para baixo. Deixe agir por 20 minutos com uma toalha enrolada. Depois, enxágüe bem com água morna.

Texto: Catarina Fávero
Como estou na correria, hj fico por aqui!



15 comentários:

Anônimo disse...

ai miga que friooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.... Nossa tah demais e eu que vou pra serra no fim de semana... vou congelar...

Bjinhus

Anônimo disse...

Qualquer pessoa desanima de fazer exercícios no frio, te entendo perfeitamente. ;)

Beijo.

Anônimo disse...

Oi Fabi...
Passei pra retribuir o comentario viu? Dizer que a dor de ouvido ja melhorou, porém agora começou uma conjutivite.
Só pq eu tava começando uma rotina de exercicios o médico me mandou repousar, ninguem merece né?
Mil beijos..

Anônimo disse...

So pra dizer que o comentario acima foi meu, marquei o neogcinho de anonimo sem querer..
beijos..

disse...

Oi Fabi, pode ser que nem use uma das receitas, mas vc sempre me lembra do que eu tenho que fazer hehehehe! Já me ajudou com a linhaça uma vez e agora com algo simples como fazer uma máscara nos cabelos! Thanks, girl. Bj Zá

Unknown disse...

Põe frio nisso!
Uma visitinha rapida.

Beijos

Anônimo disse...

Bah Fabi, estou até com dor nas maos de tanto frio. Eu nunca fiz a hidratacao com abacate, mas acho super valido, qdo o cabelo da gente nao tá legal vale tudo, eu já fiz uma hidratacao com banana e gelatina hahahahhahha. A ampola que eu uso é a Power Repair da loreal, é uma hidratacao e tanto; ontem acabei comprando um reconstrutor capilar chamado Midollo da Alfaparf, no salo me disseram que ele praticamente revive os cabelos, veremos! Ah cortei o cabelo, dei um picadao pra tirar as espigalhacoes; Bjos

Anônimo disse...

Ai amiga com o frio eu nem tenho vontade de tomar banho quem dira fazer exercicios, pq vc nao aproveita e fica so na sopa esses dias? Assim vc nao come demais e nao ganha excessos!
Bjos mil

Claudia disse...

pois é fabi essa semana acho que não vou nem um dia na academia, acho que nunca fiz isso mas esse frio não tá me dando outra escolha, mas achei uns videos bem legais no you tube de body combat e step e vou fazer aqui em casa mesmo, e quanto a aula de country, é de dança country, sabe aqueles passinhos que faz um montão de gente juntão, nossa é muito gostoso.
vou dar uma malhadinha agora, ah ia me esquecendo valeu pela receita da máscara vou fazer no sábado.
beijinho

"Alice" disse...

Tô aqui me roendo de inveja desse frio de vcs aí... kkkkk... Adorei a dica da máscara pro cabelo... qdo tiver com um tempinho, vou experimentar sim.... valeu! Bjinhos pra Lidi tá... Alice.

Anônimo disse...

Oiiii
Relaxa, uma semaninha só sem malhar não vai estragar nada, basta vc manter sua dieta alimentar...
Beijo

Pri disse...

No frio bate mesmo uma preguiça né? Mas penso assim, é só começar q o corpo esquenta ai nao da mais vontade de parar!!, Bjos, Pri

Rosana Garcia disse...

e o pior é que com o frio tomamos menos água né ? que é essencial ..bjocas

Bartira Betini disse...

adorei as dicas de cremes para os cabelos. mas achei estranho usar óleo para cabelo oleoso...

Anônimo disse...

AHHHHH frio aondeeee??? Manda pra cá então, rssss...aqui só chove esses dias, nem o sol apareceu apesar de estar abafado, pode deixar q logo volto, adorooo vcs e meu blog =]
Bjsss Fabi **