23 de maio de 2007

Não vivo mais sem vocês!!!!











Vixe!!!!!Estou viciada! Não consigo mais viver sem vir aqui...portanto, se eu ficar desempregada, alguém me arruma um emprego? Hahahahaah...pois é, tenho que me policiar, mas dá uma folguinha nos meus orçamentos e ligações de clientes, corro e dou uma olhadinha se tem algum comentário novo!!!Vocês são as culpadas por darem tanta atenção à minha humilde pessoa!E é só me dar uma atençãozinha que eu fico toda toda.....Valeu!!
Gente, por conta disso, estou escrevendo o post de hoje( quinta-feira )do computador de casa( viram a bagunça nas fotinhos?)agora, quarta-feira à noite, fingindo que estou olhando Vidas Opostas hahaha e a Bárbara aqui do meu lado fazendo mil perguntas.....
Bom, mas vamos ao que interessa também:
Como a Maíra me deu a super dica que não repetir sempre a mesma fruta porque o metabolismo não funciona direitinho o café da manhã de quinta( hoje) será com Melão espanhol e fatia fina de presunto( isso me lembra um café da manhã de novela, chic), vou procurar variar sempre........
Sopa: Gente, terça feira à noite fiz uma sopa porreta:Repolho,cenoura,beterraba,abobrinha,chuchu,batata doce,vagem,batata inglesa,moranga, carne '( tá, foram sobras de carne de outras refeições-abafa o caso) e miojo.
Coloquei tudo na pressão, menos a miojo e deixei ferver....quando estava quase pronto, coloquei a miojo! NOSSA!!!! muito bom, saudável mesmo!!A família aprovou!!!Então resolvi que seria o almoço de quarta tb e foi!!!!Ainda mais que o tempo por aqui anda pedindo uma sopinha! Nossa gente, foi tudo!!
Por falar em almoço: Eu estava levando almoço de casa, pois uso os tickets para comprar lanche p/ filha, coisas p/ casa( é a coisa não tá tão boa povo) e levava de almoço algo que tinha feito de janta.Mas levando comida de casa, fica ruim de levar salada, tempero p/ salada, e toda parafernália( lá não temos assim, uma COZINHA, temos um projeto de cozinha hahaha)e eu gosto de salada!!Acostumei e acho que comida sem salada não é 100 % saudável sei lá, pode ser que eu esteja errada....mas o que conta é que vou continuar com as marmitex que pegava por kg perto da Empresa, aí pego salada, carne etc....
Por falar em salada, vai aí uma deixada pela Lu Gimenez, que a empregada dela faz p/ ela e um dia faço p/ mim tb:

Salada de atum
01 xic. tomate cereja
folhas de alface americana, alface roxa e rúcula
250 gr de ricota fresca
2 col. sopa de azeite oliva extra virgem
1 pitada de sal
01 xic de palmito em rodelas
o1 col sopa de suco de limão coado
01 lata de atum conservado em água
Tempere a ricota com o azeite e sal e reserve.Em uma travessa, arrume as folhas.Em seguida, coloque a ricota e o atum.Regue com o suco de limão, coloque o tomate cereja e o palmito.Sirva-se!!
E então? O que acharam?Alguma de vcs tem dificuldade em aceitar salada?Já digo aceitar, pois já vi que muitas pessoas não tem o hábito de comê-las....então vou aguardar o comentário de vocês aqui tá bom?



Super beijo!














20 comentários:

Paula disse...

Oi fa,
Realmente, isso vicia!!kkkk
Fico on line o dia td e de pouco em pouco to eu mexendo e remexendo nos blogs...kkk
Olha, nao tenho dificuldade em aceitar salada, mas no frio, nao dá!!!!!!
Alias, vc ta conseguindo comer direitinho nesses dias gelados?
Ontem cheguei em casa e assei batatas, sabe aquelas congeladas que a gente compra pra fritar?pois é, assei, ficou igualzinha a do mac...rsssss
Cuide-se e beijokas

Bridget disse...

Fabi, obrigada pela receita da salada. Eu adoro salada, mas eh dificil encontrar receitas com molho light.. acabo sempre comendo a mesma salada e, com isso, acabo enjoando. Vou experimentar! Beijos. =)

Flá disse...

Vicia porque nós somos maravilhosas umas com as outras... fala sério... a mulherada aqui é 100%... hehe... adoro vocês!

Ai ai, eu com salada nem falo mais nada esses dias, sempre devorei... mas agora to meio enojada, mas sei que vai passar!

Que friaca, heim?! Sopa cai como uma luva...

Beijão loira linda

"Alice" disse...

Oie... é menina, isso aqui vicia mesmo... hehehehehe... eu não tenho dificuldade nenhuma em aceitar salada, pelo contrário, adoro... e gosto de sempre experimentar novas receitas... Bj, Alice.

Anônimo disse...

e vc acha que é só vc sua maluquinha to trabalhando e entre uma fugidinha e outra venho visitar vc ehehehe se a gente ficar desempregada (isola) eheheh as meninas terão que empregar a gente ehehehhe adorei a dica de salada da lu gimenez deve de ser deliciosa beijos e continue postando ...

neuras&cia disse...

Que legal a receita da salada, parece ser muito boa, quase um alomoço!!! Vi teu comentario num blog e passei pra te dar um alô!!!

Beijos

Ana

Sheila Sansão disse...

Oi...é, também sou uma viciada em blogs...tô meio ausente por motivo de falta de tempo...mas quando tenho tempo...arf...perco a noção e me acabo!!!!Quanto ás saladas...uma época atrás elas nem entravam no meu prato...hoje em dia amoooo, principalmente as que vão maça ou manga junto...e com Kani-Kama então...hummmm...só que no meu casa...eu como salada e não fico satisfeita...parece que não pesa no estômago e sinto necessidade de comer algo mais...Beijos

Anônimo disse...

Isso aqui vicia mesmo. Ai, eu fiquei com vontade de tomar a sopa. hihi... Eu também adoro salada, e você não está errada não, pra mim tem que ter uma saladinha pra comida ser saudável. E por falar nisso, você já comeu as do Montana? Nossa, são deliciosíssimas!

Beijo.

Anônimo disse...

Oiiiiiiiiii adorei o seu post hoje muito rico e completíssimo valeu muito beijos amiga há eu tb tenho dificuldade com a danada da salada masé começar enjoou um pouco ai depois volto e assim vai Dani Brasilia

lidiane disse...

Oi fabi!

POis é né amiga blog vicia mesmo e você me colocou nessa rsrs agora também fico louca para postar e visitar as amigas toda hora e não posso porque no meu emprego não dá... e sobre a salada eu preciso pegar esse habito lá em casa e sobre o melão com presunto éks que nojo uiii...como tu consegue nem a pau como uma coisa dessa.

Um beijão e até a noite para nossa ginástica.

Unknown disse...

Oi querida!!!
Bah, essa sopa, nesse friozinho aqui, cairia muito bem, ahahahaha...
Bjão!


FUIZ...

"Alice" disse...

Gaúcha de Santa Maria...
Bj, Alice.

Anônimo disse...

Oi, Fabi. Pois é. A gente vicia. E com os carinhos que recebe quer mais é retribuir... pena o tempo ser curto. Estou amando saladas, de todos os tipos. Depois volto para ler com mais calma seu blog. Estava vendo as fotos. Quanta diferença!!! Parabéns! Quanto ao peso ideal... é um caso a se pensar mesmo... Viva o Grêmio. Bjus!

Anônimo disse...

Obrigada pela visita!
Biju de quem tanto falo é a minha mãe.
Esse friozinho num dá vontade de fazer nada,né.
Eu também penso em postar dia sim,dia não,mas não consigo. hehehe
Querida,tudo de bom!
Beijaum

Anônimo disse...

oi minha flor adorei a receitinha da sopa ontem tomei uma sopa bem light de legumes com aveia , tambem com esse frio que esta fazendo no nosso estado so a base de sopa e vinho e muito cha....beijinhos..ah vi as fotos legal...JÔ

Lulu on the sky disse...

Essa receita de salada promete ser boa mesmo.

Big Beijos

Anônimo disse...

oi querida, brigada pelo recadinho delicado que me deixou viu, adorei teu cantinho tambem!! e sempre me pergunto: porque não vim aqui antes?
Já li alguns posts, gostei muito do seu astral viu.
Concordo com vc quanto a salada, eu sempre comi, desde pequenininha todas as refeições tinham saladas e pelo menos um tipo de legume. Tô falando sobre isso no post de hoje.
Menina você é muito linda viu! e está mais bonita na foto do carro, com 66 kg, talvez por causa do vestidinho mais curtinho, da pose, sei lá...gostei mais...tambem concordo com vc, o emagrecimento tem de parar quando a gente se sente bem. Um beijão!

Bartira Betini disse...

eu amo saladas e essa me parece deliciosa...será que posso comer com algumas torradinhas? rsss

Anônimo disse...

Bom, eu nem tenho como viver sem salada... Adoro pastar! Hehehe.

Mas quer dizer que a sua filha (adoro o nome dela) gosta de sopa? Legal. Quando eu era pequena, comia cada porcaria! Nao me lembro de ter tomado um prato de sopa de legumes antes de uns 12 anos de idade... :(

Obrigada por perguntar! Eu ia postar antes, mas meu marido andou me distraindo por aqui. Hehe.

Beijos!

Anônimo disse...

Oi Fabiiii!!!!
Obrigada pela resposta, aqui tem melão sim, mas ainda não comi, o problema aqui são os preços, as frutas são muitoooo caras, mas eu como muito banana, maçã, morango e kiwi.
Blog vicia mesmo, hahahaha!!!!
Amei as dicas, principalmente da sopa, ótima idéia colocar beterraba, eu nunca tinha pensado nisso =]
Bjssss