11 de maio de 2007

Mães.......


As mães continuam as mesmas ( Ruza Amon)

Não sei exatamente quando foi, mas um belo dia uma pessoa mal-humorada espalhou por aí que "mãe é tudo igual, só muda o endereço". Desde então, as mães trataram de provar o contrário, mostrando-se cada vez mais versáteis e diversificadas. Agora, elas se vestem com roupas joviais,adoram ser confundidas com irmãs dos seus filhos, não querem mais ser chamadas de tia pelos mais jovens,e fazem questão de ser sogras queridas e participativas. Mães que "padecem no paraíso" ou com " avental todo sujo de ovo" são imagens relegadas ao passado. Aliás, é com orgulho que alguma delas dizem não saber fritar um único ovo, nem pregar um simples botão. Mas não se deixem enganar. Elas posam de rebeldes, mas no fundo continuam as mesmas mãezonas de sempre. Garanto que devem saber de cor o telefone da telentrega do melhor bauru com ovo da cidade,para o caso de o filhinho querido sentir vontade de saborear a iguaria. E quanto às bainhas e botões, antes mesmo da gente perceber, já deram uma geral no armário, correndo para a costureira com as roupas que precisam de conserto. Elas disfarçam, fazem de conta que não estão " nem aí", mas estão sempre atentas a tudo. Se a filha adolescente pede o brinco de ouro emprestado,ela chia, mas no fundo se sente vaidosa de ter o mesmo gosto da filha. Se o mais velho avisa que a galera vem comer uma coisinha antes da balada, ela suspira e reclama, mas adora a função na cozinha, e sempre tem uma reserva de salgadinhos, chocolates e refrigerantes para a ocasião. " Deixa um pouco pro teu pai" é a dica pra não deixa nada, pois com certeza ela tem uma reserva técnica, porque ela pensa em tudo.
Se antes as mães " pilotavam o fogão" agora pilotam um carro onde sempre cabe mais um quando se pede uma carona. Se viam a novela das oito, agora são mais parceiras e querem saber o que tem de novo no YOUTUBE. Porém, não se iludam, pois os clássicos " cuidado com a estrada", " pega um casaco", " não conversa com estranhos", " chega antes da meia-noite" e "não esquece de levar dinheiro" continuam valendo. É por isso que eu digo: no fundo as mães não mudaram, só ficaram melhores!
Desejo aqui, um ótimo Dia das Mães para todas mamães blogueiras !

12 comentários:

Anônimo disse...

lindo post é bem isso msm mãe é tudo igualzinha nada muda só o endereço beijos e ótimo fds

Anônimo disse...

Oie! Que bom que vc foi me conhecer!!!!
Eu acho ótimo conhecer pessoas com os mesmos objetivos que os nossos, ou pelo menos parecidos pq daí uma dá força pra outra, ânimo e às vezes até broncas.
Bom, vou ler seus posts para que eu possa te conhecer melhor.
Bom final de semana!

Anônimo disse...

Um otimo Dia das Maes pra sua familia!

Vi que voce esta se disciplinando. Legal! Preciso aprender algumas das coisas que voce ja esta pondo em pratica, como tomar mais agua.

Obrigada pelo link! Tambem estou linkando voce. Ainda estou aprendendo a mexer no UOL Blog, hehe.

Abracos!

Anônimo disse...

Esqueci de dizer que concordo plenamente com o titulo do seu blog!

Bartira Betini disse...

oi queridona
excelente dia das mães pra vc tbém viu! fique com Deus e uma semana linda pra nós, sem jacas
rssss

Anônimo disse...

Feliz dia de filha pra vc!

Beijocas

Anônimo disse...

Fabi desejoa vc um otimodia das Mães, um grande beijo

Anônimo disse...

Olá queridona!!!!!!!!!
Feliz dias das mães pra vc!!!!!!
*
Que bom que vc gostou do meu cantinho! Pode deixar que vou linkar vc lá!

beijooooooooos
fica com Deus!!

Anônimo disse...

OIE MEU AMOR...
FELIZ DIA DAS MÃES VIU, MUITAS FELICIDADES!
BEIJOKAS

Diva disse...

è isso mesmo, tá tudo aí!! Aproveitei muuuuito o domingo com meus filhotes... E o dia das mães é todo dia!! Beijão pra você, fica com Deus.
Diva.

Flá disse...

Mesmo atrasado... Feliz dia das mães querida!!!

Uma mamy muuito linda!! rs

Beijão

Anônimo disse...

Adorei o texto, embora nao seja mae concordo com ele. Que friozao hein? nao fui no encontro, estava viajando, estou louca para ver as fotos das meninas. Otima semana, bjos