6 de janeiro de 2013

Como vão as coisas!Dieta e finanças


Oi gente bonita!!Tudo bem por aí? Por aqui mais ou menos....
No quesito dieta acredito que vai bem, pois dia 14 vai fazer 30 dias da consulta e meu peso ontem era 74.700,bom né? Foram embora desse corpinho 2.800 kg! Teria ido mais, é aí no que me refiro o mais ou menos,mas machuquei as costas,não sei bem o local na realidade é no lado direito em cima do quadril...sábado fiz uma ressonância para saber, na volta do ano novo estive  bem ruim , quase não conseguia andar,aí fui ao medico e ele indicou  repouso ou seja tchau caminhada até saber o que tenho de verdade,hoje estou melhor porque estou tomando relaxante muscular porrada,dá um sono tremendo..se eu estivesse caminhando com certeza teria perdido mais...

Bom,mudando de assunto,vamos falar das resoluções do ano novo:
No quesito financeiro estou atrás de maneiras de economizar.Muitas das contas que tenho é porque acredito que não organizo as compras do mercado, aqui em casa faltou=comprou.
Então noto que no quesito limpeza, higiene e afins gastamos muito.
Quero fazer uma lista das coisas que precisamos comprar e deixar um dia do mês para comprar tudo, e fazer durar 30 dias,não sei vocês mas aqui em casa tudo é dividido,ultimamente na parte da alimentação marido tem gasto mais.
Mas dividimos igualmente: luz, água,telefone c/internet,prestação de terreno e curso de inglês da filha.
Presentes geralmente dividimos tb.Aí o que sobra do salário de cada um, se gasta como quer
Como é na casa de vocês, vamos trocar experiências???
Abraço!

9 comentários:

Lu Francesa disse...

Parabéns pelo peso eliminado :)

Muito sucesso querida e um 2013 muito feliz!

Obrigada por estar sempre presente ;)

Beijocas,Lu

Ana Cleide ♥ disse...

Olá Fabi, parabéns pelo novo peso, e melhoras para a coluna. Também sofro com dores nos ossos, sei como é terrível.
Quanto ao quesito financeiro, aqui em casa faço as compras de mercado para o mês - alimentação, higiene e limpeza. Quem paga sempre é o marido. Mas nas outras despesas de casa, ajudo bastante. A gente até faz uma planilha básica com todas as despesas e o que ganhamos, assim podemos ver onde e como podemos cortar gastos, quando necessário.
E esse mês estou no vermelho, já que o prefeito que saiu, não pagou dezembro aos funcionários, triste Fim....mas estou na luta.

Boa sorte!

Rose Light disse...

Oi Fabi! Parabéns pelo pesinho!!! Imagina multiplicar 2,800 por vários meses??? Logo atinge sua meta. Que ruim não poder fazer nema caminhada, mas é melhor aguardar, para ver qual o problema.Adorei isto de repartir as contas...Beijinhos e boa semana.

Unknown disse...

Bom dia linda! Em dietas e finanças a minha vida está um fiasco! rs Acabo fazendo igual você, não organizo as compras e quando faço uma listinha compro o triplo! rs Parabéns pela pesagem e pela determinação. Tenha uma semana abençoada por Deus! Beijinhos!

Keep Calm & Feel Good disse...

Olá querida...

Passando novamente para agradecer a tua retribuição de visitinha e coment! Adorei e vou aguardar por mais!!!!

estou muito feliz, já eliminei 200gr..é pouco, mas é melhor que nada, né!? :)

Muitos parabéns a ti também pelas tuas fantásticas conquistas!!!

Beijinhos e até breve...

Candy disse...

Olá, lindona, faz tempo que não passo por aqui né? Um ótimo 2013 pra vc!!!!

Candy disse...

Olá, lindona, faz tempo que não passo por aqui né? Um ótimo 2013 pra vc!!!!

Danielle disse...

Oi Fabi quanto tempo ando sumidinha né mas estou focada em tantas coisa que nem sei mais por onde começar, andar e estar, e sabe que sinto saudade de quando tinha aquele tempo maravilhoso para ficar na net, lembra fabi todos os dias estávamos em nossos blogs escrevendo conversando...mas a vida e nós tb... Suas metas para 2013 está sendo maravilhosa economizar é muito bom mas gastar tb...rsrsrs eu sempre faço controle de tudo aqui em casa pra justamente soltar o bolso na hora de uma viagem ou quando queremos comprar algo para nossa casa e para nós. Aqui faço uma compra mensal ( eu compro no Atacadão lá tudo é a vista e não aceita cartão de crédito ou seja o dinheiro que eles pagam para a maquininha é revertido em descontos para nós e sem falar que as idas no super deixa uma grana pesada não é, eu evito ir no mercado vou só na quinta ou sexta para repor o que anda faltando legumes, frutas , frios e pães e assim sei que faço ótimas economias.
Espero que estejas melhor do seu problema de saúde para que assim possa voltar a caminhar...e parabéns pelo peso eliminado fiquei feliz continue firme , um grande abraço Dani

Milena disse...

Trabalho no comércio do meu marido e eu recebo apenas uma ajuda de custo (não tenho salário nem comissão). Não ajudo financeiramente, ajudo trabalhando pra ele, digamos assim. ;)