26 de junho de 2010

Boa noite.....

Boa Noite pessoas....
Depois de hoje realmente constatei que só não existe jeito é para a morte mesmo nesta vida, o resto a gente pode e deve dar um jeito!
Nesta noite de sexta para sábado fiquei no hospital para fazer companhia para minha avó(estamos nos revezando) e tinha uma senhora no mesmo quarto respirando atrvés de um aparelho, pois tinha câncer no pulmão.Era muito impressionante ver ela respirar pois parace que nunca tinha ar suficiente para ela...Então eu passei a madrugada inteira, além de espiar minha avó, fiquei de longe monitorando a respiração dela, ela tinha acompanhante e tudo, mas não consegui desprender minha atenção.
Hoje pela manhã, por volta das sete horas, quando acompanhei minha vozinha até o banheiro, notei que ela não respirava na mesma maneira que na noite anterior, ela estava totalmente paralisada, e sua filha dormia e não tinha visto nada...fui correndo chamar as enfermeiras, elas vieram e tentarm de tudo, mas infelizmente ela veio a falecer...Gente, muito estranho, muito triste, muito impotente saber que ali bem pertinho de ti uma vida acabara de terminar e nada se pôde fazer...
Temos que viver nossa vida todos os dias como se fosse o último dia, aproveitando cada minuto dela.
Deixar as tristezas de lado, ficar perto de quem se ama ou se quer bem.Estender a mão, fazer um carinho, dizer que gosta, que sente falta.Sorrir sempre.
Nunca saberemos o que nos aguarda o dia seguinte...
Beijos

6 comentários:

Anônimo disse...

Sabe Fabi eu fico muito debilitada quando fico em hospital, uma vez os meus pequenos pegaram uma virose em curitiba e eu tive que ficar lá por mais de 10 dias e tinha uma garotinha que tinha leucemia ela tinha um quarto todo arrumadinho como se fosse a casa dela ai um dia peguntei quanto tempo ela estava lá enfermeira informou que já a 6 meses ai Fa quando era de madrugada eu chorava muito quando ouvia o seu desespero e era sempre as 3 da manhã fiquei péssima eu olhava para os meu filhos contava histórias, brincávamos o dia inteiro até que um di arecebemos alta e eu pedi todos os dias a Deus para tirar um pouco a dor daquela criança, fiquei assim acho que mais de 1 mês... bom que bom que sua vozinha está indo bem que Deus olhe sempre por ela e lhe dê saúde...beijokas Lembrei-me de vc quando fui num chá que fui convidada de umas amigas que estão a se reunir há 2 anos aqui no condomínio, amei tudo que vi e participei, beijokas Manda um beijo para a Lidi e para a kamila

Unknown disse...

Oie vim retribuir sua visita estou te seguindo tb... Nossa adorei o seu post precisava ler isso hoje, muito obrigada... Bjs no coração

Giovana disse...

Oiii Fabi...

Essa sensação de impotencia é mesmo horrivel!!
Mais acredito msmo q a unica coisa que podemos fazer é aproveitar nossa vida e fazer as pessoas q amamos sempre mto feliz!!

Bjs!

Gi-mamãesaudável disse...

oi fa
hospital é um ambiente querendo ou nao muito triste, apesar de sabermos das grandes vitorias que as pessoas tem, a vida...mas nos deixa mal, tristes e impotentes , pois caso como esses que vc viu e viveu, acontecem, e a gente se sente um nada!
mas, a vida é essa!infelizmente, nao temos controle sobre ela, somente nosso Deus, que esta cuidadno de td!
e vózinha, como ta?
foque nas anteçoes e orações a ela, ela precisa de vcs!!!!

bjks

Kamila disse...

Aii mana que sitacao triste né ??? O que será da nossa maezinha fumando, fumando.

Mas adorei o post: é isso ai, temos que viver a vida o máximo, sem arrependimentos !!

Um beijaooo

Andrea Hulewicz disse...

Oi Fabi!!!

É triste mesmo amiga, não é nada fácil, sabemos de grandes histórias de superação, alegrias, mas tb há esses casos né? Quando chega a hora não há nada que se possa fazer, por isso cada minuto que passa é precioso e ás vezes os desperdiçamos com bobagens, ehhh ser humano, bicho burro demais... quem sabe um dia a gente evolui de verdade não?

Melhoras para sua vó amiga, fica bem!!!

Bjussss