12 de janeiro de 2009

A semana começou light minha gente!















Olá pessoas! Boa tarde!! Eu queria ter postado mais cedo, mas tive uns contratempos e não deu!

Obrigada por todos os comentários carinhosos sobre a matéria do Patrola, foi muito legal!

Quem ainda não assistiu o link está aí embaixo no outro post, mas depois vou colocar aí no ladinho hehe!

A matéria me deu um gás enorme para seguir em frente e mandar embora os ditos quilinhos que estão perdidos neste corpo !

E então, resolvi deixar a preguiça de vez de lado e fiz escolhas light!Sim né, porque andava meio que atirada, tomando refrigerante toda hora, pão branco( esse ainda vou comer volta e meia, mas estava exagerando) não fazia minhas saladas...enfim chega né?

E o que fiz? Cafezinho da manhã light: café com leite desnatado e zero cal, 2 fatias deste pão maravilhoso e barato que tem a fotinho aí em cima, e mamão!Faz um bem enorme começar a manhã assim!

Para o almoço, já que vi na reportagem da RECORD que podemos beber nas refeições( não refri ou algo calórico ) comprei Fruté light chá com frutas tropicais e chá de pessêgo!Bem gelado é uma delícia!

Daí me puxei e fiz salada de alface americana, cebola, tomate e mini pimentões em conserva, com sobrecoxa de frango grelhada, tirei fotinho e tudo, mas cadê?Na hora de baixar vieram só essas duas!

Bom, mas o importante é que me senti leve e é tão fácil fazer uma refeição leve dessas, basta querer!!


A própósito, sempre tenho um problema em relação à salada de alface, mantê-la por algum tempo fresca na geladeira, pois não como tudo de uma vez...alguém tem alguma dica para ela não murchar ou apodrecer?


Essa semana tenho coisinhas pra fezer antes de ir ao litoral: visita ao dentista para a manutenção do aparelho, tenho manicure marcada e vou fazer mão, pé e sombrancelhas ( buço faço em casa com aquele creminho que já postei aqui), temos que nos cuidar não é mesmo, faz parte!



Com a deixa da reportagem, fica a dica de hoje importante sobre reeducação alimentar:


ALIMENTAR-SE À CADA 3 HORAS, E NUNCA FICAR SEM CAFÉ DA MANHÃ!!Muita gente conhece essa regrinha, mas poucos colocam em prática, e ajuda muiiiito!
Bom, por hoje vou ficando por aqui! E vamo que vamo caminhar minha gente!

12 comentários:

Danielle Balata disse...

É bom se cuidar mesmo amiga.. e nada como começar uma semana assim né.. cheia de coisas boas e ligths..

Beijos

Anne disse...

Oi Fabi!
Olha pra alface durar lavadinha e limpinha na geladeira:
lavo a metade do maço e escorro bem depois forro uma vasilha espaçosa com alguns guardanapos de papel, coloco as folhas e antes de tampar coloco mais guardanapo de papel. A nutricionista me ensinou isso, o que faz estragar é a umidade que dá, as folhas suam e tal. E faço esse lance do papel até para cebola e tomate picado, sem sementes e sequinho, claro. Quando quero fazer um refogado, já está tudo à mão... Serve a dica pra outros legumes tb, pimentão couve picada, etc...
ahhh e é uma alegria ver vc assim motivada, é bom que contagia as pessoas ao redor, que nem eu por exemplo...rs
beijo enorme
Fadinha

Gilda disse...

Que bom que vc voltou ficar mais animada Fabi,estava te achando meio desanimadinha mesmo.rsrsr,isto não pode...pois falta tão pouco pra chegar na sua meta.
Quanta o alface eu lavo todas as folhas e coloca em um recipiente de plástico na geladeira,dura mais dias,só que alface é algo que perde muito rápido mesmo,compre só um pezinho de cada vez.

Beijos e ótima semana!!!

Geovana Centeno disse...

oi querida gostei de ver ta caprichando, depois vou dar uma olhada na reportagem, ja peguei o link...eu tambem recomecei semana passada ate fiz um blog passa la...bjs

A Borboleta disse...

Que bom amiga que a materia te deu gas, beijos e ótima semana

Kamila disse...

E isso ai ! Eu tambem tenho que lembrar de comer a cada tres horas para nao ficar com aquela fome de leao nas refeicoes!


Ve se segue em frente, agora pode aparecer outra oportunidade de aparecer na tv!hehehe

Beijos

Cris disse...

Nossaaaaa, vejo que tudo começou as mil maravilhas por aqui! É muito bom se cuidar, se alimentar bem, fazer exercícios....vamos nos manter sempre assim!
Beijos Cris.

vyvytex disse...

Pois é! Minha nutri me falou a mesma coisa, q não tinha nada de mais beber na hora do almoço, contanto que não exagerasse, isto é, não passasse de um copo pequeno. Iupiii!!! Pois não agüento comer "no seco", rs. Bjins e uma ótima semana pra vc!

Unknown disse...

Viii a matéria! Que linda vc, que linda tua voz, amei xuxu! Linda, linda, linda!


Bjocão!


FUiZ...

A Borboleta disse...

Oi miguxa vim ver se ja tinha atualizado beijos

Carlinha Fernandes disse...

Menina adorei a matéria, não sabia que vc morava perto da Pri não! Que legal né? Bjosss

Anônimo disse...

Oi to passando pra dizer que aorei seu boguxo e vou vir mais vezes te visitar.