24 de novembro de 2008

O valor de uma dona de casa!


"Um homem chegou em casa, após o trabalho, e encontrou seus três filhos brincando do lado de fora, ainda vestindo pijamas.

Estavam sujos de terra, cercados por embalagens vazias de comida entregue em casa.
A porta do carro da sua esposa estava aberta.

A porta da frente da casa também.
O cachorro estava sumido, não veio recebê-lo.
Enquanto ele entrava em casa, achava mais e mais bagunça.
A lâmpada da sala estava queimada, o tapete estava enrolado e encostado na parede.
Na sala de estar, a televisão ligada berros num desenho animado qualquer, e o chão estava entulhado de brinquedos e roupas espalhadas.
Na cozinha, a pia estava transbordando de pratos; ainda havia café da manhã na mesa, a geladeira estava aberta, tinha comida de cachorro no chão e até um copo quebrado em cima do balcão.
Sem contar que tinha um montinho de areia perto da porta.
Assustado, ele subiu correndo as escadas, desviando dos brinquedos espalhados e de peças de roupa suja.
'Será que a minha mulher passou mal?' ele pensou.
'Será que alguma coisa grave aconteceu?'
Daí ele viu um fio de água correndo pelo chão, vindo do banheiro.
Lá ele encontrou mais brinquedos no chão, toalhas ensopadas,sabonete líquido espalhado por toda parte e muito papel higiênico na pia.
A pasta de dente tinha sido usada e deixada aberta e a banheira transbordando água e espuma.
Finalmente, ao entrar no quarto de casal, ele encontrou sua mulher ainda de pijama, na cama, deitada e lendo uma revista.
Ele olhou para ela completamente confuso, e perguntou: Que diabos aconteceu aqui em casa?
Por que toda essa bagunça?
Ela sorriu e disse:
- Todo dia, quando você chega do trabalho, me pergunta:
'- Afinal de contas, o que você fez o dia inteiro dentro de casa?'
-'Bem... Hoje eu não fiz nada, FOFO !!!! "


Gentem, bom dia!! Recebi este email agora cedo de uma ex colega minha, e confesso que gostei muito!Porque estando em casa, parece que a gente não faz nada além da obrigação: cuidar da casa, dos filhos, da roupa, comida e etc.Mas se pensarmos bem e resolvermos um dia não fazer nada, a casa cai, então fazemos até muita coisa!!Não estou levantando bandeira de feminismo não, porque adoro trabalhar fora e nao vejo a hora de voltar, mas é para pensarmos bem nisso, que muitas mulheres não são devidamente rconhecidas pela opção que escolheram de serem donas de casa!
Falando de final de semana:Perfeito no sentido divertimento, poderia ser melhor no quesito alimentação e exercícios ( este último quesito foi zero!)

Mas esta semana tem caminhadas no parque terça e quinta, e mais as caminhadas com minha mãe e a Lidi!Então vamo que vamo!!

Nem a pau Juvenal que vou me pesar hoje! Visita do Chico chegando, alimentação errada no finalde semana ( tá errada, mas consciente e feliz hehehehe) não posso fazer isso comigo, desculpa aí vai.....

Bom, vou ficando por aqui hoje, tenho que colocar todas as visitas em dia!

SUPER BEIJOOOOOOO

12 comentários:

Anônimo disse...

Adorei...e o final foi show na cama lendo revistas...rsrsrsrsr Amiga eu deixo a minha boneca fazer tudo que é receita aqui em casa ela pega as coisas,ela me de e coloca eu só ligo o liquidificador e batedeira ou forno ou seja sou sua ajudante, minha mãe não fazia isso comigo e eu senti dificuldades quando fui morar fora e depois quando casei tb em ir para a cozinha por isso tento fazê-la se sentir a vontade na cozinha e quando dar certo ela recebe elogios do marmanjos da casa e ela fica super feliz e fofa...beijocas

Gilda disse...

Eita ferro,bem feito a personagem ferrou com o marido.kkkkkkkkk...tô precisando fazer igualzinho essa doninha aí do texto.kkkkkkkk
Amoreeeeee,caminha mesmo...tô começando a fazer o mesmo a partir de hoje,menina de Deus,tu já se deu conta que só falta 1 mezinho pra chegar o natal,mas se for contar são 30 dias e nesses trinta dias minha filha, tá pra ficar gostosérrima nenão?kkkkkkkk

Beijokas e ótima semana procê!!!

Danielle Balata disse...

E-mail verdadeiro até mais da conta. Realmente tem muita gente que acha que a dona de casa, por está em casa não faz nada.. só que muitas das vezes ela trabalha até mais do que aquela que passa o dia todo fora.

Beijos e boa semana.

Cloé disse...

Só que é dona de casa sabe o que é trabalhar em casa ! Eu trabalho com prazer ,pois sou Dona da casa e faço o que quero ,mas que esta tática é boa é ! Uma ótima semana .

Paula disse...

Mas menina, pq homem é assim ne?O trabalho de casa é infinito e eles nao veem...qdo dá umas locas dessa e passa o dia vendo revista, tv...as coisas ficam um pouquinho fora do normal!!Aí é hr deles verem ne?hahaha
Nem me fala em comer menina, pq a gente é assim hein?rsrs
Beijao
boa semana light

Fofolety disse...

Adorei "o valor de uma dona de casa", muito bom, todos os homens tinham que ler isso né!? Bjinhos tenha uma ótima semana!!!

Ana Elisa"Beth" disse...

Coméeeeeeeeeeeedia! Adorei isso! Beijo minha flor!

Ana Elisa"Beth" disse...

Coméeeeeeeeeeeedia! Adorei isso! Beijo minha flor!

Beta Bernardo disse...

Minha mãe dizia que era um trabalho que não acabava nunca... hoje concordo com ela!!! rs.
Bjks e boa semana!!

Drica disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaadorei!!! rsrs

principalmente o "FOFO" rsrsrs

chupa essa manga nenem...

Bjs e uma linda semana LIGHT para vc

Flavinha disse...

adorei isso amiga,faço tudo com carinho aqui mas qdo estou cansada ouço...vc não faz nada...confesso q me magoa pois o q faço é de muito bom coração. bjos

Marcia Gullo Tiberio disse...

O pior de tudo é que é bem verdade. O trabalho da dona-de-casa só aprece quando ela deixa de fazer. Se esta tudo em ordem o maximo que se ouve é -NOSSA COMO ELA É CAPRICHOSA!!!!

Mais se deixa tudo por fazer vai ouvir- NOSSA QUE MULHER RELAXADA, NA CASA DELA EU NÃO TOMO NEM UM COPO COM AGUA!!!!

fazer o que né!!!

Aproveito pra te fazer um convite.
Aparece la no BLOG DA GULLO, venha conhecer meu espaço. Espero que goste e volte!!!

Bejus, tenha um otimo dia e Inté.