13 de novembro de 2008

Check-up


Bom dia pessoas!!!
Primeiro queria agradecer todas as felicitações que recebi pelo aníver do blog, obrigada!!

Bom, vamos à alguns relatos:

Fui na consulta terça-feira, para solicitar o atestado para as caminhadas assistidas e consegui!Semana que vem estarei lá!!
Mas o que queria contar aqui, é que o médico do posto do SUS ( além de ser um gato...abafa) foi muito atencioso comigo e minha filha...
Fui simplesmente para pedir um atestado e algun exames, fora o encaminhamento de um pisicólogo para minha filha né, e ele me pediu um check-up!
Mamografia- dói?Nunca fiz, estou com medo rsrsrs
Exames completos de sangue e urina
Me encaminhou para um cardiologista( como fiz cirurgia do coração quando era pequena, pediu uma revisão)
Me encaminhou para o IAF ( já procurei pela sigla no google mas não achei nada) onde a Bárbara será avaliada para encaminhamento de psicólogo.....
-quem está lendo pela primeira vez aqui e não sabe, procurei psicólogo para minha filha para entar ajudá-la , ela tem um medo muito grande, com 9 anos não dorme sozinha no próprio quarto, tem medo de sair sem mim num primeiro momento, depois se solta, não fica sozinha em casa nem para eu ir na esquina, é muito insegura.Quero e preciso entender o que acontece com ela-
Bom, resumindo, adorei o médico ter me encaminhado para tudo isso, e não vou pagar um tostão por que é pelo SUS mas.......agora vem realidade:

Mamografia já encaminhei, mas entrei na fila de espera, vão me ligar para informar o dia
Exames de sangue e urina, o laboratório conveniado com o Sus está sem receber e só quando o SUS pagar voltarão a realizar os exames.
Cardiologista só agenda no primeiro dia útil de cada mês( agora só dezembro)
Psicólogo, tenho que voltar no posto, eles que encaminham.....
É a realidade do Brasil né gente, ainda bem que não tenho nenhuma doença que precise disso tudo comurgência, coitado de quem precisa!

E como vão os exercícios? Beleza! Caminhei segunda com a minha mãe, depois com a Lidi, terça com minha mãe, e ontem com a Lidi.
A alimentação tb está balanceada, bastante saladas!
Os cuidados de belezam não vingaram esta semana, mas na próxima tem que dar, vamos ver...

Sábado tem a 5ª edição do chá das amigas- CHÁ DO RIDÍCULO!Vai ser na casa da Lidi !
Imagina que teremos de ir vestidas à carater né?Vai ser um sarro!Depois, lógico, colocarei as fotinhos!

Bom, por hoje é só!!



Mais Imagens, Gifs Animados e Mensagens, Clique Aqui.

17 comentários:

Blog Dri Viaro disse...

Fabi, nao querendo te desanimar, mas eu ja ouvi falar que mamografia dói e muito,mas vc não é muuito nova pra fazer não?? eu jurava que era só depois dos 40 anos?? pra mais...
eu nao sabia do problema da sua filha, pq comecei a te ler a pouco tempo, sera que é algum tipo de trauma? o melhor mesmo amiga é um psicologo né, e isto vc ja tá vendo né.
sabe que tenho familiares aí em canoas, as vezes tu até conhece rssss, minha familia todinha mora ai no sul, menos pai mae irmas e sobrinhos meus claro.

bjao

Blog Dri Viaro disse...

Fabi, nao querendo te desanimar, mas eu ja ouvi falar que mamografia dói e muito,mas vc não é muuito nova pra fazer não?? eu jurava que era só depois dos 40 anos?? pra mais...
eu nao sabia do problema da sua filha, pq comecei a te ler a pouco tempo, sera que é algum tipo de trauma? o melhor mesmo amiga é um psicologo né, e isto vc ja tá vendo né.
sabe que tenho familiares aí em canoas, as vezes tu até conhece rssss, minha familia todinha mora ai no sul, menos pai mae irmas e sobrinhos meus claro.

bjao

Blog Dri Viaro disse...

ah, ja to doida pra ver as fotos deste cha kkkk

Blog Dri Viaro disse...

ah, ja to doida pra ver as fotos deste cha kkkk

Carlinha Fernandes disse...

Ai miga, acho tão legal essas suas festinhas, rara, me convida vai? Bjos lindaaa, se preocupa com os exames não, mesmo que doam, são pra seu bem!!! Bjossss

Ingrid Borges disse...

Oi queridA... vai dar tudo certim, fik calma!!! sou nova de blog, quando tiver um tempim me acompanha ta??? bjkas

Danielle Balata disse...

Bom.. não sei se a mamografia doi, mas que é um exame muito importante isso é.. e com relação ao SUS, amiga aqui no Brasil, saúde de graça ser boa? Tá é longe..

Beijos

http://www.priemforma.com disse...

amiga, ameeeeeeeei te conheecr, de verdade, vc é show de bola mesmo!!
Só me fez querer ainda mais conheecr as outras meninas que devem ser tão alto astral quanto vc!

Já coloquei claro as fotinhos no meu blog e o que te ofereci tá de pé... um blog só pra vc lay exclusiva que tal?!

Pensei num modelo 3 colunas tipo esse: http://emagrecersemdesculpas.blogspot.com

que achas?!

Mando as fotos por email!bjks

Lidiane disse...

OIe!

Fabi minha amiga Parabéns pelo aniver do blog..estou atrasada né rsrs..

Amiga que bom que tu conseguiu essas coisas pelo SUS, tomara que vc consiga bem rápido todos os exames e quero que saibas que torço que essa insegurança da Barabara passe logo pois ela não merece esse sofrimento.

Bom se prepara pois o nosso chá vem ai rsrs...

Bjs lidi

Unknown disse...

Oi lindona!

Pois é, pra aguentar SUS tem que ter saco mesmo. E, no seu caso. não precisar urgentemente. Eu tenho plano de saúde, o IPE, do estado, mas tbm não é lá essas coisas. Consulta com especialista sempre é uma coisa, rs...


Olha, quanto às amostras grátis, faz assim: nos sites que vc quer, basta ir pelo SAC e pedir. Eu tipo elogio a marca, etc e talz, dou uma exageradinha nos atributos, peço alguma amostra ou material promocional e agradeço a gentileza, ehehehe...

Aí eles mandam, rs...


Bjocão xuxu!


FUIZ...

Anônimo disse...

Oi Fabi!

Parabéns pelo niver do blog, realmente ele é show e ajuda muito, viu!

Também estou fazendo meu primeiro check up médico, igual a vc...Também nunca fiz mamografia tô um pouco aflita, mas tudo dá certo no final.
Olha eu estou adorando os florais, vou começar com outro tipo...Sucesso financeiro! kkkkkkkkkkkk ( no desespero do cheque especial vale tudo)Mas realmente os florais são um tratamento paparelo muito legal, pelo menos para mim, ajuda.

Espero que ajude sua filha, apesar que a minha era medrosa como a sua, depois cresceu um pouquinho e melhorou, mas até hoje só saí para fazer algo se eu for junto...Salvo se for com as amigas.(é medrosa, mas não é boba)

Já estou curiosa para ver as rídiculas - kkkkkkkkkk Essa chá deve ser demais!!!!

Beijos, tenha um feliz fim de semana.

Paula disse...

fabi,que bom que conseguiu os encaminhamentos...o sus aqui na minha cidade deixa a desejar, minha mae precisa fazer uma cintilografia do coração, e sabe pra quando marcaram?pra set/2009...quer dizer, nesse tempo faz o que?morre?
aproveite, faça o check up...minha medica GO disse que nos exames do ano que vem, em jan, ela pedira a mamografia...depois vc me conta!
bjokas
bom findy
bom cha..rsss

Claudia disse...

Oi querida parabéns pelo seu blog, eu aos tranco e barrancos estou quase chegando nos meus 2 anos, e sua casa tá ficando linda adoro as cores que vc escolheu.
beijinho

http://www.priemforma.com disse...

manda teu email denovo perdiii...oh maluca eu...

priemforma@terra.com.br
bjks

Flavinha disse...

putz q vergonha isso né fabi? nós aqui pagando tantos impostos e nada parece q vc foi lá pedir favor affee.Espero q sua baby consiga melhoras nossa eu tive sindrome do panico (sei q não é o caso dela) sei com é terrível ter medos inseguranças...boa sorte linda bjão

disse...

Ai que pena! Perdi o niver do blog, mas parabéns mesmo assim, viu? Agora o chá do ridículo não perco por nada. Quero ver o que as madames vão aprontar, rsrsrs. Bjs.

http://www.priemforma.com disse...

Tô louca pra saber do chá!!!
ei manda teu email pra eu enviar as fotos!!!! Eu perdi ele...