9 de novembro de 2007

Criança tb deve fazer R.A!


Olá pessoas!!Pois é, criança tem que fazer reeducação alimentar mesmo!Fiquei triste e ao mesmo tempo já sabia que não seria muito satisfatório o resultado dos exames da Bárbara, mas a realidade mostra...A maioria dos exames deram bons,pois ela fez vários.Mas glicose e colesterol deram muito além do que deveria para idade dela.Isso é o resultado do quê?Da falta de persistência de minha parte, do tempo que dispomos para oferecer uma alimentação saudável.Hoje em dia, parece mais fácil fazer uma miojo, dar batata palha, grelhar um hambúrger...Claro que faço as comidas tradicionais, mas legume p/ ela= zero.
Definitivamente tenho que cortar chocolate ( principalmente) , bolacha recheada, refri, suco tipo tang, e por aí vai. Ela tem que comer pelo menos três legumes diferentes nas refeições, 3 frutas por dia e lanches mais saudáveis....Todynho e sucos de caixinha posso dar.Iogurte tb.Embutidos ( presunto e queijo) somente uma vez por semana....ou substituir por peito de perú.
Vai ser difícil, mas tenho que fazer um esforço pela minha filha...

Mudando de assunto, domingo ferei 1 ano de blog!!!É PESSOAL, ANIVERSÁRIO!!
Nossa, quanta coisa legal aprendi por aqui, quanta experiência trocada, quantas pessoas legais que conheci.Com certeza o crescimento foi enorme!!E desde já agradeço por todos os recadinhos legais, sempre fui muito bem recebida nos bloguinhos tb!!

Hoje voltei a comer ricota no café da manhã no lugar do pão integral.Me senti mais leve.Vamos ver até quando consigo né?Tb comprei um porta-queijo bem legal,pois minha ricota sempre ficava ressecada....Falar em comprar, comprei tanta coisinha nessas férias, nem sei qual foi o prejuízo rsrsrsr

Segunda vou dar uma "ajeitada"nos cabelos antes de voltar a trabalhar, sabe como é né rsr.
Gente, pintar os pés de vermelho é um achado mesmo, acreditam que o pé ainda está bonitinho?Vou pintar de escuro mais vezes!!

Recadinho: Dani/Brasília, que bom que está tudo bem contigo!!Estou com saudades dos seus posts amiga!!Super beijo!!

Bom, vou dar uma passadinha nos blogs, fiquem bem!!

6 comentários:

disse...

Olá Fabi, devido a um probleminha precisei alterar o endereço do meu blog e gostaria muito que vc continuasse me visitando. O endereço atual é: http://zalight.blogspot.com/. Desculpe o incômodo! E a gente pensa que criança pode comer de tudo pq está em fase de crescimento, né? Tadinha de ter que já passar por RA tão novinha. E parabéns pelo niver do blog, hehehe. Beijos e te espero por lá, tá? Zá

Anônimo disse...

Oi Fabi, nem fale em gastar, rsss, hj tb comprei umas coisinhas, uhuuu
É amiga, ás vezes a gente acaba comendo o q tá mais fácil e prático e os filhos acabam seguindo isso tb, com essa vida corrida q levamos, mas logo vc coloca a alimentação da sua pequena em ordem =] Boa sorte!
PARABÉNSSSSSSSSSSSS pelo níver do blog amiga, bjssss

Anônimo disse...

Olá. Com certeza é difícil manter uma alimentação saudável, mas é preciso para o nosso bem. Também preciso arrumar o cabelo e as unhas. Geralmente, estou gostando de fazer francezinha. Mas é bom colocar um vermelho para variar. Ficou uma graça o quarto e a cozinha. E já estou buscando motivação de novo. Não comprei o vestido, mas só de experimentar me deu um gás a mais.. Semana que vem vou me pesar de novo. Não podemos nos descuidar.. Bjus..

Cris disse...

Essa semana ia passar o tal do vermelho quase alaranjado que todas minhas amigas estão usando. Vc sabe qual é? Chama maiô. O problema é que eu estrago muito a unha da mão, e geralmente qdo ainda estou saindo do salão e fico com preguiça de voltar para arrumar, então prefiro passar os clarinhos, no pé nunca passei vermelho, vou passar.

Anônimo disse...

oi minha linda em falar em linda ficou um espetaculo a tua casinha ficou muito bonita mesmo parabens uma pintora de mao cheia hehehe.....ba que coisa tua i vai ter que cortar alimentos da filhota e eu aqui quero que o meu coma que coisa né ser mãe é padecer no paraiso mesmo....beijinhos e uma otima semaninha




vai ter um novo encontro lighttchê espero que neste voce posa vir vai serno começo de dezembro to vendo a data em porto alegre mesmo no shoping praia de belas na cia das frutas.bjs conto com tua presença

Valquíria disse...

Fabi, faça isso sim pela sua filha mais tarde ela mesmo te agradecerá...De tanto minha mãe me dar fritura quando criança hoje sofro p/ evitá-la! Bons hábitos vem desde cedo mesmo, vc está certa em ajudar sua filha!
Beijocas e parabéns por 1 aninho de blog...bjs