3 de outubro de 2007

YES! NÓS TEMOS BANANA!

Bom dia!!

Estou muito feliz, parece que as coisas estão se ajeitando lá por casa!!
Realmente o pensamento positivo e a fé, movem montanhas!!
Hoje trouxe meu chá verde prontinho de casa, ontem tb tomei...
Achei uma materia sobre a banana ( adoro) e coloquei aqui p/ vcs!!Deliciem-se e tenham um bom dia!!

Sim, nós temos banana!


Rica em potássio, a fruta evita cãibras, auxilia no combate à depressão e aos sintomas da temida TPM (POR FABÍOLA TARAPANOFF)


VERSÃO VITAMINADA
É possível aperfeiçoar uma fruta tão completa? Pois a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia acredita que sim. Em parceria com outros departamentos, está desenvolvendo uma pesquisa para aumentar o teor dos carotenóides na banana nanica, uma das mais consumidas no mundo. Os carotenóides são moléculas precursoras de vitamina A, que é fundamental para a saúde, especialmente da visão.


Coquetel pró-saúde
Para quem tem depressão, uma boa notícia: comer duas ou três bananas por dia ajuda a superar a doença, segundo estudo do Instituto de Pesquisa de Alimento e Nutrição (FNRI), das Filipinas. Na pesquisa foi constatado que a fruta possui alto teor de triptofano, que mantém equilibrado os níveis de serotonina, um neurotransmissor que ajuda a melhorar o humor. Magda Sinigallia Taipina, nutricionista do Instituto Brasileiro de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN), também avisa que a banana é fonte de vitaminas C, fundamental para o sistema imunológico, e B6, que regula o nível de glicose no sangue, combatendo os sintomas da tensão pré-menstrual. Possui ainda zinco e magnésio, responsáveis pela formação óssea, e fibra solúvel, que diminui o colesterol ruim





ASIÁTICA DE ALMA BRASILEIRA
Ela já foi até tema de marchinha de Carnaval, tamanha sua popularidade por estas plagas. Mas ao contrário do que muita gente pensa, a banana não é brasileira. A fruta surgiu no sudeste asiático e hoje é cultivada em 130 países, sendo uma das mais consumidas por aqui.





QUERIDINHA DOS ATLETAS
Fruto da bananeira, planta da família Musaceae, ela é encontrada no Brasil em mais de trinta variedades. Nanica, maçã, prata e ouro são as mais conhecidas e podem ser usadas na culinária em preparações diversas — assadas, fritas, cozidas ou ao natural. A fruta é um dos alimentos favoritos dos desportistas, pois fornece um terço das necessidades diárias de potássio, que auxilia na contração muscular, evitando cãibras.

8 comentários:

Andreia disse...

OI FABI!
TUDO BEM AGORA? ESPERO QUE AS COISAS TENHAM MELHORADO, DE VERDADE! A VIDA É ASSIM MESMO! UM DIA CAI NO OUTRO AENTE LEVANTA E SEGUE EM FRENTE! POIS NÓS SOMOS FORTES!
E MENINA, MEU CORPO TÁ ATÉ BOM, MAS TEM COISAS QUE AINDA QUERO MELHORAR, SABE, POR ISSO MALHO TANTO E FICO FIRME NA RA, QUASE SEMPRE, NÉ?
E VC ME LEMBROU QUE EU TENHO QUE COMER BANANA. ONTEM QUASE TIVE CAIMBRA, POIS MALHEI MUITO ESSES DIAS E TO NA TPM. HOJE VOU COMER. OBGDA PELA MATÉRIA.
BEIJOS E ATÉ MAIS

Sand disse...

Oi Fabi,
Que bom que as coisas estão melhores na sua casa.
Realmente existem problemas que não podemos escapar de passar por eles e muitos deles no final de tudo acabam nos edificando e nos mostrando um outro lado.
Que bom que tudo passa.
Gosto muito de banana, só que gosto da maçã e a prata, só que essa gosto verde.
Bom saber um pouco mais dessa fruta tão brasileira.
Se cuide.
Bjo.

disse...

Amo banana, Fabi. Por sinal acabei de comer uma pq já já vou prá academia e com ela sinto mais energia e consigo fazer as séries até o fim. Beijin. Zá

Tatty disse...

Oi amiga, andei sumida mais estou de volta, estava morrendo de saudades do seu continho agradável, adorei a reportagem da banana eu tbm adoro.

Ótimo dia light, bjus no coração!!!!!!

Fabiola disse...

Oi Fabi...
Muito obrigada pela passadinha no meu blog, e por ter colocado o meu selink, ainda estou arrumando minha listinha de links, por isso ainda não estás lá.
Q bom que as coisas estão bem por ai...
Amanhã é dia de pesagem para mim, estou com medo de ter engordado tdo de novo!!!!rs
Beijokinhas achocolatadas
Miss Dieta♥

Fabíola(miss dieta) disse...

Ah, em falar em selink, tem um novo lá...
Eh mais bonito...se quizer mudar eu agradeço...aq2uele fiz com muito carinho...
E também eu queria oferecer a vc, o award de blog apravado!!!
Beijokinhas

Dietando... disse...

oi moça.... eu AMO bananas, e gostei muito da matéria.
um beijo!

Kel disse...

Ai que bom que as coisas estão de ajeitando na sua casa... pensamento positovo e fé é tudo...
Também adoro bananas
Beijo